Optical Faze: nos EUA com produtor do Fear Factory

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Durr Campos, Fonte: Site Oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/01/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ano de 2012 marca um novo início para o Optical Faze, banda de metal moderno formada em Brasília. O quinteto se trancou no estúdio Surplus Sound, em Los Angeles, para gravar seu segundo disco completo, o primeiro em 8 anos.

5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosOzzy Osbourne: "O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"

Rhys Fulber, responsável pela produção, tem em seu currículo discos de bandas importantes do metal mundial como Fear Factory (álbuns Digimortal, Obsolete, Mechanize, Remanufacture) e Paradise Lost (álbuns Symbol of Life, In Requiem e o que leva o nome dos britânicos), além de remixes para nomes como Machine Head, Delirium, Alice Cooper, Mudvayne, Megadeth, etc. É mole?

Em 2010 o Optical Faze gravou a promo "Black Hole Iris" contendo duas músicas, lançadas exclusivamente em formato digital. Ambas as faixas foram amplamente aclamadas, tendo nascido ali a aproximação com o produtor Rhys Fulber, bem como renderam convites para eventos como o Festival Rolla Pedra e a Seletiva Goiânia Noise.

O line-up atual é o seguinte:

Jorge Rabelo - Guitarras
Mateus Araújo – Vocais / guitarras
Pedro Gabriel – Teclados / sintetizadores
Renato Carvalho – Bateria
Vicente Júnior - Baixo

Links relacionados

http://www.opticalfaze.com.br
http://www.myspace.com/opticalfaze
http://www.facebook.com/pages/Optical-Faze/144892728858357?s...
http://soundcloud.com/opticalfaze
http://www.youtube.com/opticalfazechannel
http://twitter.com/opticalfaze

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Fear Factory"

Já tem 20 anos!Já tem 20 anos!
Os dez melhores álbuns de metal de 1995

CapasCapas
As mais ridículas feitas por artistas dos quadrinhos

QuadrinhosQuadrinhos
Top 20 das capas do Rock criadas por artistas do gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Optical Faze"0 acessosTodas as matérias sobre "Fear Factory"

CuriosidadesCuriosidades
As histórias por trás de 11 capas clássicas

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"

RockRock
As dez lendas mais macabras do gênero

5000 acessosDuff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"5000 acessosCâncer na língua: Os músicos que sofreram deste mal5000 acessosShaman: baixista desabafa sobre cena brasileira5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19845000 acessosCradle Of Filth: Dani Filth comenta relação com o Ocultismo5000 acessosClássico: Lemmy, Gilmour e Knopfler em sketch de humor

Sobre Durr Campos

Graduado em Jornalismo, o autor já atuou em diversos segmentos de sua área, mas a paixão pela música que tanto ama sempre falou mais alto e lá foi ele se aventurar pela Europa, onde reside atualmente e possui família. Lendo seus diversos artigos, reviews e traduções publicados aqui no site, pode-se ter uma ideia do leque de estilos que fazem sua cabeça. Como costuma dizer, não vê problema algum em colocar para tocar Napalm Death, seguido de algo do New Order ou Depeche Mode, daí viajar com Deep Purple, bailar com Journey, dar um tapa na Bay Area e finalizar o dia com alguma coisa do ABBA ou Impetigo.

Mais matérias de Durr Campos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online