Nekrost: banda prepara gravação de sucessor do EP
Por Marlon Pereira
Fonte: Jornal Em Tempo
Postado em 04 de janeiro de 2012
A banda Nekrost está se preparando para gravar o segundo disco. Se o cronograma ocorrer como está previsto, a ideia é que a gravação aconteça no máximo até maio, em um estúdio em São Paulo.
Rodrigo Botelho, guitarrista da banda, explica que o grupo já produziu, nos primeiros anos, um EP (disco com menos faixas do que o tradicional), mas que esse é o primeiro álbum produzido profissionalmente.
Segundo ele, a vontade de produzir um trabalho mais elaborado surgiu após a participação do festival da Alemanha, quando representaram o heavy metal do Brasil.
"Durante nossa curta passagem pela Alemanha tivemos contato com pessoas do mundo inteiro e recebemos convites para tocar no Japão, em Israel, outras cidades da Europa e do próprio Brasil, mas para aceitarmos o convite precisamos ter um disco para mostramos nosso trabalho", ressalta.
A banda dará ênfase, este ano, à produção do CD e evitará fazer apresentações, como esclarece Rodrigo.
Priorizando a qualidade do álbum, a Nekrost contratou o produtor Ciero, conhecido da cena heavy metal e que já trabalhou com as bandas Krisium e Ratos de Porão, para gravar o disco.
"Tivemos o primeiro contato com ele, no show da banda Oitão e como já conhecíamos o trabalho dele, estreitamos a conversa para ele gravar e produzir o disco", recorda Rodrigo.
Nekrost é formada por Glauber Rico (vocal), Duda Ribeiro (baixo), Rodrigo Botelho (guitarra), Robson Mariano (bateria), Leland Dantas (guitarra). Mais informações sobre a banda no site
http://www.myspace.com/nekrost
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Baterista Eric Morotti deixa o Suffocation e sai disparando contra ex-colegas
Filmagem do Led Zeppelin em 1969 é descoberta em arquivo de universidade
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
A reação de Ozzy após Steve Vai apontar desafinação no 1° álbum do Black Sabbath
Excessos: como os rockstars gastam os seus milhões
Regis Tadeu "responde" provocações feitas por ex-Engenheiros do Hawaii

Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável



