Def Leppard: "Os fãs brasileiros são loucos!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Verpa, Fonte: Conexão Guitarra
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/03/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

PHIL COLLEN, guitarrista da banda DEF LEPPARD, deu uma entrevista exclusiva ao site brasileiro Conexão Guitarra no mês de março. No bate papo, Phil falou sobre seu equipamento, o novo lançamento da sua banda MANRAZE e a turnê que fez com o DEF LEPPARD no Brasil em 1997. Confira alguns trechos abaixo:

2173 acessosDef Leppard: Vivian Campbell conta por que não tem tatuagens5000 acessosMetal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo

CG – Na minha opinião, o seu tom, som e forma de tocar são muito peculiares e facilmente reconhecidos. Quanto tempo você passou tentando encontrar o seu próprio som?

Não passei nenhum tempo (de forma consciente) trabalhando o meu som. Ele apenas se desenvolveu, e Mutt Lange (famoso produtor que trabalhou com o DEF LEPPARD e com bandas como o AC/DC e FOREIGNER) teve grande influência nisso.

CG – Quais são as principais diferenças entre tocar com VIVIAN CAMPBELL e STEVE CLARK? Como você e Vivian decidem quem vai tocar qual solo e partes de guitarra?

Vivian e Steve são muito diferentes entre si. Hoje Vivian toca todas as partes e solos que Steve tocava e eu, obviamente, toco as minhas. Nós tocamos muitas músicas famosas ao vivo, então nos mantemos sempre próximos dessa fórmula. Quando estávamos criando o som que eventualmente se tornaria o som do Def Leppard, nós o descobrimos e não quisemos nos distanciar muito daquilo.

CG – Há 15 anos, o DEF LEPPARD tocou pela primeira (e última) vez no Brasil. Você poderia compartilhar algumas memórias daquela turnê?

Sim, foi fantástico! Eu lembro de RICK ALLEN (baterista do DEF LEPPARD) e eu voarmos de asa delta e aterrissarmos na praia de Copacabana. Os fãs eram loucos, principalmente em São Paulo. Nós adoramos e mal podemos esperar para sermos convidados novamente a tocar no Brasil.

A entrevista pode ser conferida na íntegra no link abaixo.

http://www.conexaoguitarra.com.br/entrevistas/phil-collen-br...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Colaborações inusitadasColaborações inusitadas
Divas pop e bandas de Rock e Metal

2173 acessosDef Leppard: Vivian Campbell conta por que não tem tatuagens402 acessosDef Leppard: a inspiração de Rick Allen em veteranos de guerra27 acessosEm 23/10/1995: Def Leppard lança o álbum Vault; Def Leppard Greatest Hits23 acessosEm 23/05/2006: Def Leppard lança o álbum de covers Yeah!17 acessosEm 30/07/2002: Def Leppard lança o álbum X0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Def Leppard"

Dimebag DarrellDimebag Darrell
Em 1993, citando suas 12 músicas favoritas

Além do MaidenAlém do Maiden
A História da New Wave Of British Heavy Metal

Def LeppardDef Leppard
"Não somos perigosos como Axl Rose"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"0 acessosTodas as matérias sobre "Man Raze"


Metal ProgressivoMetal Progressivo
Os melhores álbuns do estilo segundo o About.com

Joe SatrianiJoe Satriani
Porque o guitarrista não aceitou a vaga no Deep Purple?

HumorHumor
Como você chama alguém que sai com músicos? Baterista!

5000 acessosFotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot5000 acessosJason Newsted: revelando porque ele deixou o Metallica5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Renato Aragão5000 acessosNickelback: por que a treta com Corey Taylor é bizarra e juvenil5000 acessosMetallica: a pior situação que James Hetfield passou na vida5000 acessosBaixistas: membro mais importante das bandas, segundo cientistas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Thiago Verpa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Thiago Verpa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online