Def Leppard: "Os fãs brasileiros são loucos!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Verpa, Fonte: Conexão Guitarra
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/03/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

PHIL COLLEN, guitarrista da banda DEF LEPPARD, deu uma entrevista exclusiva ao site brasileiro Conexão Guitarra no mês de março. No bate papo, Phil falou sobre seu equipamento, o novo lançamento da sua banda MANRAZE e a turnê que fez com o DEF LEPPARD no Brasil em 1997. Confira alguns trechos abaixo:

753 acessosGanhos: veja quanto algumas bandas faturaram com shows recentes5000 acessosMetallica: membros entre os maiores maricas de todos os tempo

CG – Na minha opinião, o seu tom, som e forma de tocar são muito peculiares e facilmente reconhecidos. Quanto tempo você passou tentando encontrar o seu próprio som?

Não passei nenhum tempo (de forma consciente) trabalhando o meu som. Ele apenas se desenvolveu, e Mutt Lange (famoso produtor que trabalhou com o DEF LEPPARD e com bandas como o AC/DC e FOREIGNER) teve grande influência nisso.

CG – Quais são as principais diferenças entre tocar com VIVIAN CAMPBELL e STEVE CLARK? Como você e Vivian decidem quem vai tocar qual solo e partes de guitarra?

Vivian e Steve são muito diferentes entre si. Hoje Vivian toca todas as partes e solos que Steve tocava e eu, obviamente, toco as minhas. Nós tocamos muitas músicas famosas ao vivo, então nos mantemos sempre próximos dessa fórmula. Quando estávamos criando o som que eventualmente se tornaria o som do Def Leppard, nós o descobrimos e não quisemos nos distanciar muito daquilo.

CG – Há 15 anos, o DEF LEPPARD tocou pela primeira (e última) vez no Brasil. Você poderia compartilhar algumas memórias daquela turnê?

Sim, foi fantástico! Eu lembro de RICK ALLEN (baterista do DEF LEPPARD) e eu voarmos de asa delta e aterrissarmos na praia de Copacabana. Os fãs eram loucos, principalmente em São Paulo. Nós adoramos e mal podemos esperar para sermos convidados novamente a tocar no Brasil.

A entrevista pode ser conferida na íntegra no link abaixo.

http://www.conexaoguitarra.com.br/entrevistas/phil-collen-br...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

753 acessosGanhos: veja quanto algumas bandas faturaram com shows recentes2208 acessosDef Leppard: edição deluxe celebra 30 anos do álbum "Hysteria"1016 acessosDef Leppard: nunca mais lançarão álbuns como o "High and Dry"487 acessosWho e Def Leppard em POA: venda para público geral inicia amanhã2713 acessosThe Who: venda de ingressos para show em POA começa nesta segunda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Def Leppard"

GibsonGibson
Os 10 riffs mais incríveis dos anos 80

Além do MaidenAlém do Maiden
A História da New Wave Of British Heavy Metal

Rock In RioRock In Rio
5 shows inesperados que o festival trouxe ao Brasil

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"0 acessosTodas as matérias sobre "Man Raze"

MetallicaMetallica
Membros entre os maiores maricas de todos os tempo

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

5000 acessosSabaton: Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca5000 acessosRockstars: as filhas mais gostosas dos astros do rock5000 acessosStairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin5000 acessosFaturamento: Quanto Judas, Aerosmith, Slash fazem por show?4932 acessosGeezer Butler: religião, humildade e vegetarianismo5000 acessosAbbath: mais uma sessão de fotos impagáveis, agora na Austrália

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thiago Verpa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Thiago Verpa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online