Def Leppard: "Os fãs brasileiros são loucos!"
Por Thiago Verpa
Fonte: Conexão Guitarra
Postado em 14 de março de 2012
PHIL COLLEN, guitarrista da banda DEF LEPPARD, deu uma entrevista exclusiva ao site brasileiro Conexão Guitarra no mês de março. No bate papo, Phil falou sobre seu equipamento, o novo lançamento da sua banda MANRAZE e a turnê que fez com o DEF LEPPARD no Brasil em 1997. Confira alguns trechos abaixo:
CG – Na minha opinião, o seu tom, som e forma de tocar são muito peculiares e facilmente reconhecidos. Quanto tempo você passou tentando encontrar o seu próprio som?
Não passei nenhum tempo (de forma consciente) trabalhando o meu som. Ele apenas se desenvolveu, e Mutt Lange (famoso produtor que trabalhou com o DEF LEPPARD e com bandas como o AC/DC e FOREIGNER) teve grande influência nisso.
CG – Quais são as principais diferenças entre tocar com VIVIAN CAMPBELL e STEVE CLARK? Como você e Vivian decidem quem vai tocar qual solo e partes de guitarra?
Vivian e Steve são muito diferentes entre si. Hoje Vivian toca todas as partes e solos que Steve tocava e eu, obviamente, toco as minhas. Nós tocamos muitas músicas famosas ao vivo, então nos mantemos sempre próximos dessa fórmula. Quando estávamos criando o som que eventualmente se tornaria o som do Def Leppard, nós o descobrimos e não quisemos nos distanciar muito daquilo.
CG – Há 15 anos, o DEF LEPPARD tocou pela primeira (e última) vez no Brasil. Você poderia compartilhar algumas memórias daquela turnê?
Sim, foi fantástico! Eu lembro de RICK ALLEN (baterista do DEF LEPPARD) e eu voarmos de asa delta e aterrissarmos na praia de Copacabana. Os fãs eram loucos, principalmente em São Paulo. Nós adoramos e mal podemos esperar para sermos convidados novamente a tocar no Brasil.
A entrevista pode ser conferida na íntegra no link abaixo.
http://www.conexaoguitarra.com.br/entrevistas/phil-collen-br/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
O maior álbum de metal da história da Espanha, segundo Regis Tadeu
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
O clássico dos anos 1970 que Bono, do U2, achava que fosse uma oração
João Gordo diz que era um "bolsominion homofóbico" e explica motivo
O álbum do Iron Maiden que é um dos favoritos de Bruce, apesar dele não ser o vocalista


Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
Def Leppard já tem material para "quase dois álbuns", diz baixista
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
Revista Época: as melhores músicas para tirar a roupa



