Grand Magus: banda assina com a Nuclear Blast Records
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 10 de março de 2012
A banda sueca GRAND MAGUS assinou contrato com a Nuclear Blast Records. O novo álbum da banda, "The Hunt", sera lançado no fim de maio.
O frontman da banda Janne "J.B." Christoffersson comentou: "O GRAND MAGUS finalmente encontrou seu porto seguro – fechamos negócio com o poderoso selo de heavy metal Nuclear Blast. Com isso um novo capítulo se inicia, tanto na nossa banda quanto na história do metal. Com o 'The Hunt' vamos continuar marchando pelo caminho do metal que começamos a seguir ao longo dos últimos anos. Estejam preparados e a postos a partir do fim de maio, quando o 'The Hunt' virá! Foda-se o mundo!"
O produtor da Nuclear Blast, Andy Siry, acrescentou: "É um prazer dar as boas vindas ao GRAND MAGUS à família Nuclear Blast. Esses caras estão entre os melhores que o cenário heavy metal atual tem a oferecer, apesar de que o GRAND MAGUS é muito mais do que apenas isso. Seja ao vivo e em seus álbuns, o GRAND MAGUS é incrível, e além disso dá indício de um desenvolvimento contínuo. É por isso que estamos felizes em abrir uma nova página na história da banda e do selo."
O ultimo álbum do GRAND MAGUS, "Hammer Of The North", foi lançado digitalmente na América do Norte em janeiro de 2011 via Roadrunner Records. O CD foi gravado no 301 studios nos arredores de Estocolmo e traz arte da capa feita por Necrolord.
Durante a história de 10 anos da banda, o GRAND MAGUS lançou dois demos, um EP e cinco álbuns completos, e recebeu críticas extremamente positivas ao longo disso. Seu quarto trabalho, "Iron Will", foi eleito "Álbum do Mês" pelas revistas alemãs German Metal Hammer e Rock Hard.
Seguindo robustas influências do esplendor da NWOBHM e da inspiradora mitologia de seus antepassados, o GRAND MAGUS é impregnado de contos de triunfos, vinganças, traições, sabedoria e morte. Mas o GRAND MAGUS também se firmou por suas enérgicas performances ao vivo, como se pode ver em festivais europeus como o Sweden Rock, Hellfest, Wacken, Summer Breeze e em turnê pela Europa com bandas como AT THE GATES, CATHEDRAL, CANDLEMASS, TYRANT, SERPENTCULT e ELECTRIC WIZARD.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
Morre Terry Sullivan, baterista da formação clássica do Renaissance
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Scott Ian tinha plano improvável caso o Anthrax não vingasse
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
O motivo do desentendimento de Silas Fernandes com Andreas Kisser, segundo Silas
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
Quando Sílvio Santos fez piada com a montagem onde aparece como Steve Harris
Como era a divisão financeira de direitos autorais no Raimundos, segundo Digão
Os 10 maiores álbuns da história do grunge, em lista do Brave Words

Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica
A banda que tentou escrever a música mais estúpida e acabou criando hit dos anos 2000
Rodolfo: "O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"
Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas
Kerrang: os melhores singles já lançados
O comportamento do Måneskin que fazia sentido na época do Nirvana e hoje não mais



