Glenn Hughes: "eu não matei o Deep Purple"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/03/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista ao Guitar World, Glenn Hughes falou sobre as mudanças ocorridas no som do Deep Purple após sua entrada na banda. “Se você ouvir Burn, verá que ele foi um álbum mais focado no que a banda fazia, com os teclados majestosos e a guitarra furiosa de Blackmore. Mas quando fomos criar Stormbringer, Ritchie Blackmore não apareceu com nenhuma música. Então a tarefa coube a mim, David Coverdale e Jon Lord. E colocamos mais influências de groove. Penso que seria uma burrice para mim e David tentar imitar Ian Gillan e Roger Glover. Não faria sentido”.

1002 acessosDeep Purple: Anunciada uma nova coletânea da banda5000 acessosQueen: novas fotos do recluso John Deacon

O baixista e vocalista compara a situação com outra banda da mesma época. “Se você prestar atenção no Led Zeppelin, os álbuns são extremamente diferentes entre si. Também gosto de seguir esse pensamento. Há artistas, grandes amigos, que possuem essa visão unidimensional e isso funciona para eles. Fui o homem que matou o Deep Purple? Acho que não. Sou motivado pela criação, não pelo dinheiro. Quando você ouve aqueles discos, incluindo Come Taste The Band, verá que eles retratam crescimento musical e espiritual. Tenho orgulho do que fiz”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Kerry KingKerry King
O Deep Purple influenciou mais o Thrash que o Black Sabbath

1002 acessosDeep Purple: Anunciada uma nova coletânea da banda987 acessosDeep Purple: Ian Gillan, uma das vozes extraordinárias1055 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

The SunThe Sun
Os dez melhores riffs da história do Rock

Ian GillanIan Gillan
"Ritchie Blackmore é um imbecil!"

Michael SchenkerMichael Schenker
Os convites de Ozzy Osbourne, Aerosmith e Deep Purple

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Glenn Hughes"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"

QueenQueen
Novas fotos do recluso John Deacon

Zakk WyldeZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

SlashSlash
Chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose

5000 acessosGuns N' Roses - Perguntas e Respostas5000 acessosSlipknot: Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19825000 acessosMetallica: ruim sem Cliff Burton, pior sem Jason Newsted?4211 acessosBilly Corgan: ele quis se matar após sucesso de Nirvana e Pearl Jam5000 acessosJames Hetfield: o verdadeiro lado Enter Sandman do Metallica

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online