New Order: "Estão fazendo playback", acusa Peter Hook

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: site do LoKaos Rock Show
Enviar Correções  

O baixista PETER HOOK afirmou que seu substituto no NEW ORDER, TOM CHAPMAN, está fazendo playback de suas linhas de baixo quando a banda toca ao vivo.

A banda de Manchester anunciou sua reunião no fim do ano passado, com a tecladista Gillian Gilbert, que não tocava com a banda fazia mais de dez anos, voltando, e o baixo sendo tomado por Chapman, que era parte do recente projeto de Bernard Summers, o Bad Lieutenant.

publicidade

Falando com a revista inglesa NME, Hook afirmou que ele tinha visto imagens da banda tocando ao vivo em sua recente turnê pela Austrália e está convencido de que Chapman está na verdade fazendo mímica de suas linhas de baixo.

Ele disse: "Eu assisti ao por assim chamar ‘New Order’ tocando em Auckland e Tom Chapman está fazendo mímica de meu baixo numa fita. ‘Round and Round’. Dá uma olhada. Ele está com os dedos bem fora de posição e você pode me ouvir ao fundo. Então ele está fazendo playback. É o Milli Vanilli do baixo."

publicidade

Perguntado se isso o incomodava, ele disse: "É um elogio e tanto, mas é melhor que eu consulte meu advogado de propriedade intelectual e veja se você pode fazer isso. Eu realmente acho que fazer mímica de meu baixo é o máximo em insulto. Ainda assim, dá um grau, eu estou ali não fundo, como um fantasma."

O New Order respondeu às alegações de Hook, dizendo à NME que apesar de parte das linhas de baixo de Chapman serem pré-gravadas, eles não estão usando nenhuma gravação de Hook no show ao vivo.

publicidade

A declaração da banda diz: "No refrão de ‘Round & Round’ há uma parte de baixo mais grave, uma mais aguda e Tom faz backing vocals. É mais do que uma pessoa dá conta de fazer, então Tom gravou o baixo e ele é executado em fita como parte da seqüência de back tracking. Nós repudiamos fortemente a alegação de que o New Order esteja usando qualquer trilha de baixo do Sr. Hook em nossas apresentações ao vivo. Quando o Sr. Hook era parte do New Order, ele gravava suas partes que não podiam ser executadas ao vivo porque elas coincidiam com outras partes. Nós simplesmente estamos fazendo a mesma coisa com nosso novo baixista."

publicidade

Eles também disseram, em resposta aos comentários de Hook: "Pessoas morando em casas de vidro não deveriam tacar pedras, senão sua pagação falsa de DJ que virou hit no YouTube pode ter que ser recolhida. Continue observando."

Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/new-order-baixista-esta-fazendo-mimica-acu...

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Edu Falaschi: o fax com convite de seleção para o Iron MaidenEdu Falaschi
O fax com convite de seleção para o Iron Maiden

Excessos: como os rockstars gastam os seus milhõesExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin