Velhas Virgens: banda regrava "Anna Júlia" dos Los Hermanos
Por André Nascimento
Fonte: Musicoteca
Postado em 04 de março de 2012
O VELHAS VIRGENS regravou "Anna Júlia", hit do álbum de estréia dos LOS HERMANOS, para o CD tributo Re-Trato, que reunirá 33 artistas num CD duplo relendo canções da banda carioca e que vai ser lançado em abril- época que a banda homenageada volta a ser reunir para uma turnê alusiva aos 15 anos de sua fundação.
Em seu perfil no Facebook, a VELHAS VIRGENS explicou sobre a releitura de "Anna Júlia": "A releitura que a banda das Velhas Virgens fez do hit 'Anna Julia', de Los Hermanos, mais que um cover, foi um desafio. Afinal, a música tocou tanto que até mesmo os próprios autores da canção resolveram deixa-la um pouco de lado. Além do mais, Los Hermanos e Velhas Virgens são bandas diametralmente opostas, tanto pelas opções estéticas quando sonoras, sem falar no histórico e tempo de existência (temos 25 anos de estrada), o que naturalmente já criaria dificuldades. Como regravar a canção respeitando seus padrões musicais e ao mesmo tempo acrescentar algo? Fomos, com ajuda do nosso produtor fonográfico Paulo Anhaia, buscar no passado, mais precisamente em Stand By Me (King/Leiber/Stoller), gravada originalmente por Ben E. King em 1961, uma referencia mútua para ambas as bandas. Além de remeter ao formato de Stand By Me, tivemos a preocupação de manter a harmonia e melodia originais da gravação de Los Hermanos. Há um pouco de Mash Up (mistura de duas canções diferentes) e há também uma referencia a bandas que fazem releituras de músicas atuais em ritmos diferentes, como por exemplo Big Daddy, que grava sucessos de várias décadas todos como se tivessem sido lançados nos anos 50. Por sermos uma banda de rock’n’roll, uma versão pesada seria uma saída óbvia e previsível. E se há uma coisa que detestamos é a previsibilidade. Quase no fim da canção o peso chega, só para marcar presença. Adicionamos a voz feminina e assim sugerimos um triangulo amoroso. Fizemos tb uma versão em inglês lembrando o versão cantada por Jim Capaldi e com participação especial de George Harrison. Espero que gostem tanto quanto nós".
Velhas Virgens - Mais Novidades
No site da Musicoteca, que vai produzir o CD tributo, já tem uma pequena amostra , o EP "ReTrato", que traz a já citada "Anna Júlia" e outras três faixas, que podem ser ouvidas e fazer o download gratuito do EP através deste link:
http://www.amusicoteca.com.br/?p=6061

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Derrick Green prepara nova banda para o pós-Sepultura e promete mistura de peso e melodia
Baixista Roberto "Ra" Diaz conta como foi chamado para ajudar o Korn
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A crítica de Graciliano Ramos ao futebol que explica problema da MPB, segundo Lobão
Megadeth toca "The Conjuring" em show de São Paulo; confira o setlist
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
Dave Mustaine diz que Megadeth talvez se apresente novamente no Brasil
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
A canção que levou o Led Zeppelin a outro patamar; "eu já estava de saco cheio"
O nome do blues que continua atravessando gerações e influenciando o rock
Regis Tadeu e o álbum que salvou o Rush da ruína; "um ato de insurgência artística"
"A quantidade de drogas que eu estava usando teria matado um rinoceronte" diz Deen Castronovo
Como um passaporte perdido deu origem a uma das mais marcantes obras do Pink Floyd
O único estilo musical que Fabio Lione confessou que não curte nem um pouco
Velhas Virgens: o motivo pelo qual rock precisou voltar ao underground, segundo Paulão


