Velhas Virgens: banda regrava "Anna Júlia" dos Los Hermanos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Nascimento, Fonte: Musicoteca
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/03/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O VELHAS VIRGENS regravou "Anna Júlia", hit do álbum de estréia dos LOS HERMANOS, para o CD tributo Re-Trato, que reunirá 33 artistas num CD duplo relendo canções da banda carioca e que vai ser lançado em abril- época que a banda homenageada volta a ser reunir para uma turnê alusiva aos 15 anos de sua fundação.

619 acessosLos Hermanos: musical e show no Maracanã em 2018, diz jornalista5000 acessosZakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músico

Em seu perfil no Facebook, a VELHAS VIRGENS explicou sobre a releitura de "Anna Júlia": "A releitura que a banda das Velhas Virgens fez do hit 'Anna Julia', de Los Hermanos, mais que um cover, foi um desafio. Afinal, a música tocou tanto que até mesmo os próprios autores da canção resolveram deixa-la um pouco de lado. Além do mais, Los Hermanos e Velhas Virgens são bandas diametralmente opostas, tanto pelas opções estéticas quando sonoras, sem falar no histórico e tempo de existência (temos 25 anos de estrada), o que naturalmente já criaria dificuldades. Como regravar a canção respeitando seus padrões musicais e ao mesmo tempo acrescentar algo? Fomos, com ajuda do nosso produtor fonográfico Paulo Anhaia, buscar no passado, mais precisamente em Stand By Me (King/Leiber/Stoller), gravada originalmente por Ben E. King em 1961, uma referencia mútua para ambas as bandas. Além de remeter ao formato de Stand By Me, tivemos a preocupação de manter a harmonia e melodia originais da gravação de Los Hermanos. Há um pouco de Mash Up (mistura de duas canções diferentes) e há também uma referencia a bandas que fazem releituras de músicas atuais em ritmos diferentes, como por exemplo Big Daddy, que grava sucessos de várias décadas todos como se tivessem sido lançados nos anos 50. Por sermos uma banda de rock’n’roll, uma versão pesada seria uma saída óbvia e previsível. E se há uma coisa que detestamos é a previsibilidade. Quase no fim da canção o peso chega, só para marcar presença. Adicionamos a voz feminina e assim sugerimos um triangulo amoroso. Fizemos tb uma versão em inglês lembrando o versão cantada por Jim Capaldi e com participação especial de George Harrison. Espero que gostem tanto quanto nós".

No site da Musicoteca, que vai produzir o CD tributo, já tem uma pequena amostra , o EP "ReTrato", que traz a já citada "Anna Júlia" e outras três faixas, que podem ser ouvidas e fazer o download gratuito do EP através deste link:
http://www.amusicoteca.com.br/?p=6061

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

619 acessosLos Hermanos: musical e show no Maracanã em 2018, diz jornalista0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Los Hermanos"

Los Hermanos e ChorãoLos Hermanos e Chorão
A opinião de André Forastieri sobre o atrito

Los HermanosLos Hermanos
Quem é a musa Ana Júlia da música?

Regis TadeuRegis Tadeu
Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Velhas Virgens"0 acessosTodas as matérias sobre "Los Hermanos"

Zakk WyldeZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

MotorheadMotorhead
Destaques do funeral de Lemmy Kilmister

Iron MaidenIron Maiden
Pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda

5000 acessosMetal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?5000 acessosHeavy Metal: as trinta maiores bandas de países diferentes5000 acessosNinguém é perfeito: os filhos "bastardos" de pais famosos5000 acessosArch Enemy: Angela fala sobre dificuldade em ser mãe5000 acessosPink Floyd: Rick Wright morre aos 65 anos de idade5000 acessosO Futuro Chegou: E nele não há bandas grandes, CDs ou lojas

Sobre André Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de André Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online