Aria: metal 80 russo eleito melhor grupo de 2011 por site
Por Willba Dissidente
Fonte: NEWSmusic.ru
Postado em 04 de março de 2012
Na ativa desde 1985, o grupo de Heavy Metal tradicionalíssimo ARIA passou por uma grande mudança ano passado com a saída do vocalista Artur Berkut (ex- AUTOGRAP), que estava com o conjunto já há quase dez anos. Ainda assim, o grupo capitaneado por Vladimir Holstinin (guitarra) e Vitaly Dubinin (baixo), junto com Sergey Popov (guitarra, ex- MASTER) e Maxim Udalov (bateria), agora com o novato vocalista Mikhail Zhitnyakov, soube ressurgir das cinzas da separação e soltar um disco que agradou perfeitamente os amantes do metal como feito nos gloriosos anos oitenta. O nome do CD, "Phoenix", parece se encaixar perfeitamente com a fase que o mais importante grupo de metal da Rússia vive.
A aprovação de público de "Phoenix" continua a legar bons frutos ao ARIA. Prova disso é o resultado da votação popular do site NEWSmusic.ru, o maior portal de música da Rússia, que deu ao ARIA o título de melhor grupo do ano de 2011. Os 50.000 internautas, que votaram no período de 08 de janeiro a 08 de fevereiro desse ano, também elegeram "Phoenix" como segundo melhor disco do ano, além de colocar Mikhail Zhitnyakov como 10º melhor cantor do país.
Muitos felizes com mais essas vitórias, o grupo soltou a seguinte nota em seu site oficial: "Agradecemos aos nossos fãs pelo empenho que tiveram na votação e aguardamos todos em nossos próximos shows!"
Um dado interessante, porém, é que outro artista relacionado ao ARIA seguiu de perto a banda na votação, inclusive ganhado em algumas categorias. Trata-se do vocalista Valery Kipelov, que ficou no ARIA do início até o ano de 2001. Agora com sua banda KIPELOV, o vocalista ganhou as categorias de melhor álbum do ano e melhor cantor, além de ter ficado um pouco atrás do ARIA, na segunda posição de melhor grupo.
Pra quem acha que essa votação é voltada ao metal, ou mesmo ao rock, que fique claro que na premiação "TOP RÚSSIA" concorrem artistas de todos os gêneros de música popular. O site NEWSmusic.ru organiza o concurso desde 2006 e ressalta que em 2012 os maiores ganhadores vieram do rock e do rap.
Para quem quiser conhecer "Phoenix", o novo disco do ARIA, segue no vídeo abaixo a faixa de abertura, Chorne Quadrat:
No link a seguir, conheça uma faixa do novo CD do KIPELOV, que levou da ARIA o título de melhor disco do ano:
Sites relacionados (em russo):
Site oficial do ARIA:
http://www.aria.ru
Site oficial do KIPELOV:
http://www.kipelov.ru/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Vocês são idiotas?"; o que Neil Peart acharia da escolha de Anike Nilles para integrar o Rush
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Sepultura lança "Beyond the Dream", uma das últimas músicas de sua carreira
Nova música do Sepultura conta com participações de integrantes do Titãs
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
O disco do Ratos de Porão que João Gordo considera "meio equivocado"
A surpreendente faixa apontada pelo Loudwire como a melhor do primeiro disco do Guns N' Roses
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
A banda de rock que lidera vendas de vinil de segunda mão, segundo a OLX
A música do Rush que para Neil Peart é "provavelmente uma das nossas melhores"
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte


Rebeldia Vermelha: história do rock and roll na União Soviética



