Aria: metal 80 russo eleito melhor grupo de 2011 por site
Por Willba Dissidente
Fonte: NEWSmusic.ru
Postado em 04 de março de 2012
Na ativa desde 1985, o grupo de Heavy Metal tradicionalíssimo ARIA passou por uma grande mudança ano passado com a saída do vocalista Artur Berkut (ex- AUTOGRAP), que estava com o conjunto já há quase dez anos. Ainda assim, o grupo capitaneado por Vladimir Holstinin (guitarra) e Vitaly Dubinin (baixo), junto com Sergey Popov (guitarra, ex- MASTER) e Maxim Udalov (bateria), agora com o novato vocalista Mikhail Zhitnyakov, soube ressurgir das cinzas da separação e soltar um disco que agradou perfeitamente os amantes do metal como feito nos gloriosos anos oitenta. O nome do CD, "Phoenix", parece se encaixar perfeitamente com a fase que o mais importante grupo de metal da Rússia vive.
A aprovação de público de "Phoenix" continua a legar bons frutos ao ARIA. Prova disso é o resultado da votação popular do site NEWSmusic.ru, o maior portal de música da Rússia, que deu ao ARIA o título de melhor grupo do ano de 2011. Os 50.000 internautas, que votaram no período de 08 de janeiro a 08 de fevereiro desse ano, também elegeram "Phoenix" como segundo melhor disco do ano, além de colocar Mikhail Zhitnyakov como 10º melhor cantor do país.
Muitos felizes com mais essas vitórias, o grupo soltou a seguinte nota em seu site oficial: "Agradecemos aos nossos fãs pelo empenho que tiveram na votação e aguardamos todos em nossos próximos shows!"
Um dado interessante, porém, é que outro artista relacionado ao ARIA seguiu de perto a banda na votação, inclusive ganhado em algumas categorias. Trata-se do vocalista Valery Kipelov, que ficou no ARIA do início até o ano de 2001. Agora com sua banda KIPELOV, o vocalista ganhou as categorias de melhor álbum do ano e melhor cantor, além de ter ficado um pouco atrás do ARIA, na segunda posição de melhor grupo.
Pra quem acha que essa votação é voltada ao metal, ou mesmo ao rock, que fique claro que na premiação "TOP RÚSSIA" concorrem artistas de todos os gêneros de música popular. O site NEWSmusic.ru organiza o concurso desde 2006 e ressalta que em 2012 os maiores ganhadores vieram do rock e do rap.
Para quem quiser conhecer "Phoenix", o novo disco do ARIA, segue no vídeo abaixo a faixa de abertura, Chorne Quadrat:
No link a seguir, conheça uma faixa do novo CD do KIPELOV, que levou da ARIA o título de melhor disco do ano:
Sites relacionados (em russo):
Site oficial do ARIA:
http://www.aria.ru
Site oficial do KIPELOV:
http://www.kipelov.ru/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito
O dia que Cazuza pagou justo esporro para Sandra de Sá ao ver atitude da cantora em festa
Como e por que Linkin Park contratou Emily Armstrong como cantora, segundo Shinoda
Porque Gene Simmons tem o dobro da fortuna de Paul Stanley, com quem co-fundou o Kiss


Rebeldia Vermelha: história do rock and roll na União Soviética



