AES Brasil Expo 2012: os destaques do evento de áudio
Por Assessoria AES Brasil
Fonte: AES Brasil
Postado em 28 de abril de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Maior evento de áudio, vídeo, iluminação e instalações especiais da América Latina, a AES Brasil Expo chega na sua 16ª edição em 2012, realizada no Expo Center Norte (Pavilhão Amarelo), em São Paulo – SP.
O evento traz grandes lançamentos do ano para o mercado, incluindo as principais empresas do setor, como Roland, Harman, Yamaha, Selenium, Avid, Quanta, Audio Precision, Sennheiser, Pride Music, Proshows, Studio R / Nashville e outras (confira a lista completa aqui), além de palestras, seminários e workshops com nomes de destaque do Brasil e do mundo.
Duas das principais empresas de ensino de áudio estarão presentes: Synergetic Audio Concepts, com Pat Brown, e a Meyer Sound, com Oscar Barrientos, em seminários próprios. Tim Vear, da Shure, que já trabalhou com artistas como Rolling Stones e U2, além dos parques temáticos da Disney, Universal Studios e Cirque du Soleil, dará palestra na quarta-feira, dia 09. Dan Dugan, considerado o inventor do automixer e pioneiro do sound design, Jeff Levinson, ex-engenheiro de som chefe no Warner Hollywood Studios e Joe Begin, diretor de desenvolvimento de novos produtos da Audio Precision, também marcam presença.
Do Brasil, destaca-se o painel sobre masterização no século 21 com Carlos Freitas (http://www.aesbrasil.org/blog/2012/04/15/masterizacao-na-cadeia-de-producao/), do estúdio Classic Master, um dos principais do país, que contará com o debate de Carlos Eduardo Miranda (jurado do programa Astros, do SBT, e ex-produtor de Raimundos, Skank, O Rappa, entre outros, fundador da Trama Virtual), Torcuato Mariano (músico, produtor de Eumir Deodato, Flávio Venturini e Hamilton de Holanda, ex-diretor artístico da gravadora EMI) e Beto Neves (engenheiro de gravação e mixagem com trabalhos com Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Gilberto Gil).
Organizada pela Francal Feiras, a AES Brasil Expo terá mais de 70 expositores e 7 mil m2 de área total.
Confira o release:
http://www.aesbrasil.org/expo_2012/index.php?p=imprensa&categoria=Release%20Comercial
Panorama da Expo 2011:
Serviço:
16ª AES Brasil Expo
www.aesbrasilexpo.com.br
08 a 10 de maio de 2012
Expo Center Norte, Pavilhão Amarelo, Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo – SP.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
Ritchie Blackmore faz rara aparição pública e rasga elogios a Bryan Adams
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
Max Cavalera: A opinião de Lemmy, Kiko Loureiro, Vinnie Paul e outros
Jimmy Page relembra como foi a gravação de "Kashmir" — clássico do Led Zeppelin
Dave Grohl, ex-Nirvana, afirma que Cobain não gostava de seu modo de tocar

Ozzy Osbourne: Ultimate Sin é um álbum injustiçado?
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
O profundo significado de "tomar banho de chapéu" na letra de "Sociedade Alternativa"
A única banda de Rock brasileira que supera o Ira!, de acordo com Nasi
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
Dupla sertaneja desvirtua clássico do Pink Floyd



