Dokken: guitarrista fala sobre o novo álbum, Broken Bones
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 26 de abril de 2012
Jon Levin do DOKKEN falou com o site canadense BraveWords.com quando a banda tocou no aniversário de 40 anos da «casa noturna angelena» Rainbow. Nessa entrevista exclusiva, o guitarrista discute o vindouro álbum ‘Broken Bones’ e revela detalhes exclusivos sobre sua linha de guitarras fabricada pela Charvel.
Bravewords.com: Você gostou de tocar no quadragésimo aniversário do Rainbow? A banda soou muito forte.
Levin: "Adoramos! Foi uma honra poder estar ali e mostrar nosso apoio a um estabelecimento histórico que nos apoiou a todos por muito tempo."
Bravewords.com: O que está rolando com o próximo disco do Dokken, ‘Broken Bones’? Como guitarrista, que tipo de som vocês estão almejando no estúdio? A data de lançamento ainda está programada para junho?
Levin: "O álbum está rolando muito bem. Eu acho que os fãs ficarão muito felizes. Don e eu temos trabalhado muito duro para tentar exceder até nossas próprias expectativas. Nós subimos bastante o nível. ‘Broken Bones’ mantém o som clássico do Dokken e manda muito bem. Como guitarrista, eu sempre tento superar meus trabalhos anteriores musicalmente e com os sons que eu uso. Eu tento bolar algo novo e melhor cada vez. Eu acho que se você não faz isso, você não pode crescer como músico. Atualmente, a data está programada para o fim do verão «do hemisfério Norte»."
Bravewords.com: Conte-nos sobre sua linha de guitarras que a Charvel vai lançar. Que tipo de características especiais você deseja no design do instrumento? E também, quando elas serão reveladas ao público?
Levin: "Eu tive sorte de ser solicitado a desenvolver meu próprio modelo de guitarra com a Charvel. Eu tenho usado guitarras Charvel faz anos e realmente amo os instrumentos que eles fizeram para mim. Ao longo do tempo e com a ajuda dos caras na Charvel, eu pude criar algumas modificações para meus próprios instrumentos por meio de avaliações e erros. Eu fiz muitas experiências com frets e madeiras, braços, arquitetura de captadores que após alguns anos me ajudaram a criar algo que realmente funciona pra mim, rola fácil e claro, tem aquele lance especial no som. Eu postarei mais informação sobre a guitarra, fotos, assim como solos que fiz com os protótipos da guitarra em meu site, www.jonlevin.com, de modo que as pessoas possam acessar e dar uma olhada. A guitarra será um modelo de assinatura e estará disponível nos representantes da Charvel por volta da mesma época que o novo CD do Dokken, ‘Broken Bones’, for lançado."
Bravewords.com: Vocês estão ansiosos para tocar no M3 [festival estadunidense com vários nomes do hard rock/AOR/heavy metal dos anos 80] no dia 12 de maio?
Levin: "Estou realmente ansioso por isso. A maioria das bandas se conhece então vira uma grande festa. É um ótimo lugar também, então eu encorajo qualquer pessoa que puder ir que vá até lá."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
A música de "Load" que não melhorou com o tempo, segundo o Ultimate Classic Rock
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Rush adia dois shows após Geddy Lee ser diagnosticado com laringite e bronquite
A música do Korn que Jonathan Davis considera a "pior de todos os tempos"
O show clássico do Kiss que finalmente será lançado como álbum ao vivo
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
Guitarrista reflete sobre álbum "maldito" do Def Leppard
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O álbum que Geezer Butler enxerga como tendo sido o começo do fim do Black Sabbath
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
O hit que Angus Young desprezou e se tornou mais conhecido do que qualquer música do AC/DC
A melhor banda que Geddy Lee, vocalista do Rush, já viu ao vivo
Bateristas: Os 30 melhores de todos os tempos


George Lynch anuncia turnê tocando apenas material do Dokken
A banda que foi "esmigalhada" pelo Metallica em 1988; "o baixo está baixo demais?"
O músico que não sabe o que inspirou seu maior sucesso; "Minha memória não é tão boa"
A cruel razão que impediu George Lynch de ser guitarrista da banda de Ozzy Osbourne



