Doug Aldrich: "David Coverdale é um mestre, o melhor"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 23 de abril de 2012
A revista ROCKPAGES da Grécia conduziu uma entrevista exclusiva com o guitarrista do WHITESNAKE, DOUG ALDRICH, em abril de 2012, durante sua breve estada na Grécia para uma série de workshops de guitarra. Eis um trecho traduzido da conversa.
Rockpages. gr: Sua colaboração com David Coverdale já rendeu dois discos com o Whitesnake que combinam com o som mais pro blues do começo da banda no começo dos anos 80, mas misturado com o Hard Rock. O quanto seu estilo de tocar e de compor influenciou essa direção e como funciona a coisa toda entre você e David?
Doug Aldrich: "Basicamente, nós escrevemos as músicas juntos. Por vezes, David toca umas partes de guitarra e eu canto pra ele… você sabe, tentando cantar como David Coverdale [risos]. Eu agüento cantar algumas vozes de backing, mas David é um mestre… ele é o melhor. Ele confia em mim e eu confio nele e nós trabalhamos muito bem juntos. Por exemplo, algumas vezes ele me manda uma idéia, uma melodia vocal e eu estou tentando bolar um riff que se encaixe bem naquela idéia. Simplesmente funciona… não planejamos em juntar os dois lados, mas desde que começou a rolar eu fiquei feliz porque eu amo o Whitesnake das antigas… foi o primeiro Whitesnake que ouvi, bem antes de’ 1987’. Nos EUA, todo mundo conhece a banda daquele disco… bem, talvez de ‘Slide It In’, mas lês nem sabiam muito daqueles discos antigos. Q Quando eu estava no LION, nós tínhamos um vocalista escocês [Kal Swan] que era basicamente um louco por David Coverdale! Ele tinha todos os discos e ele adorava THIN LIZZY, STATUS QUO… por outro lado, eu amava DEEP PURPLE, ZEPPELIN, RAINBOW, UFO… todas aquelas excelentes bandas britânicas. Eu amo a batida e o blues daquele Whitesnake do começo e tudo que estou tentando fazer é capturar aquele sentimento de uma maneira mais moderna. Com certeza, todo mundo conhece ‘Is This Love’, ‘Still of the Night’, ‘Here I Go Again’… e estamos tentando escrever músicas que também se encaixem naquela vibe do Whitesnake. Então, se você está tentando escrever canções que se encaixem tanto em… digamos, ‘Slip f the Tongue’ e ‘Come n Get It’, fica muito difícil…"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Rafael Bittencourt relembra Andre Matos e compartilha fotos do finado vocalista
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
A primeira banda a destronar os Beatles e ameaçar a Beatlemania ainda nos anos 60
A canção e álbum dos Beatles que eram os favoritos de Kurt Cobain
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"

Ex-Whitesnake, Adrian Vandenberg diz que vem à América do Sul ainda em 2026
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
A ácida opinião de Regis Tadeu sobre os vídeos recentes de David Coverdale e David Lee Roth
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
David Coverdale: "eu não queria participar do declínio do Purple"
Hard Rock: as bandas que deram origem aos heróis do gênero


