Doug Aldrich: "David Coverdale é um mestre, o melhor"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

A revista ROCKPAGES da Grécia conduziu uma entrevista exclusiva com o guitarrista do WHITESNAKE, DOUG ALDRICH, em abril de 2012, durante sua breve estada na Grécia para uma série de workshops de guitarra. Eis um trecho traduzido da conversa.

Iron Maiden: A tour de Powerslave quase acabou com a banda

Ozzy Osbourne: "O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

publicidade

Rockpages. gr: Sua colaboração com David Coverdale já rendeu dois discos com o Whitesnake que combinam com o som mais pro blues do começo da banda no começo dos anos 80, mas misturado com o Hard Rock. O quanto seu estilo de tocar e de compor influenciou essa direção e como funciona a coisa toda entre você e David?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Doug Aldrich: "Basicamente, nós escrevemos as músicas juntos. Por vezes, David toca umas partes de guitarra e eu canto pra ele… você sabe, tentando cantar como David Coverdale [risos]. Eu agüento cantar algumas vozes de backing, mas David é um mestre… ele é o melhor. Ele confia em mim e eu confio nele e nós trabalhamos muito bem juntos. Por exemplo, algumas vezes ele me manda uma idéia, uma melodia vocal e eu estou tentando bolar um riff que se encaixe bem naquela idéia. Simplesmente funciona… não planejamos em juntar os dois lados, mas desde que começou a rolar eu fiquei feliz porque eu amo o Whitesnake das antigas… foi o primeiro Whitesnake que ouvi, bem antes de’ 1987’. Nos EUA, todo mundo conhece a banda daquele disco… bem, talvez de ‘Slide It In’, mas lês nem sabiam muito daqueles discos antigos. Q Quando eu estava no LION, nós tínhamos um vocalista escocês [Kal Swan] que era basicamente um louco por David Coverdale! Ele tinha todos os discos e ele adorava THIN LIZZY, STATUS QUO… por outro lado, eu amava DEEP PURPLE, ZEPPELIN, RAINBOW, UFO… todas aquelas excelentes bandas britânicas. Eu amo a batida e o blues daquele Whitesnake do começo e tudo que estou tentando fazer é capturar aquele sentimento de uma maneira mais moderna. Com certeza, todo mundo conhece ‘Is This Love’, ‘Still of the Night’, ‘Here I Go Again’… e estamos tentando escrever músicas que também se encaixem naquela vibe do Whitesnake. Então, se você está tentando escrever canções que se encaixem tanto em… digamos, ‘Slip f the Tongue’ e ‘Come n Get It’, fica muito difícil…"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: A tour de Powerslave quase acabou com a bandaIron Maiden
A tour de Powerslave quase acabou com a banda

Ozzy Osbourne: O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!Ozzy Osbourne
"O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

CliIL WhiFin Cli336 Cli336