RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O artista da nova geração que faz Rob Halford se lembrar de Ozzy Osbourne

As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer

O baterista que Neil Peart dizia ter influenciado o rock inteiro; "Ele subiu o nível"

O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"

Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025

O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"

John Petrucci destaca influência de Maiden e Metallica na relação do Dream Theater com os fãs

Os "pais do rock" segundo Chuck Berry - e onde ele entra na história

Perry Bamonte, guitarrista e tecladista do The Cure, morre aos 65 anos

A música do Machine Head inspirada em fala racista de Phil Anselmo

Rob Halford revela que ainda não conseguiu assistir último show de Ozzy Osbourne

A música do Montrose que serviu de referência para clássico do Saxon

Marty Friedman comenta o teste que fez para a banda de Ozzy Osbourne

Dave Mustaine revela condição nas mãos

Steve Harris queria ser baterista, mas optou pelo baixo; "Eu não sabia tocar bateria"


Bangers Open Air

Command6: completando 4 anos de estrada e lançando álbum

Por Paolla Arnoni
Fonte: Command6
Postado em 16 de abril de 2012

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda paulistana de Metal, Command6, formada por Wash (voz), Bruno Luis (guitarra), Attilio Negri (guitarra), Johnny Hass (baixo) e Bugas (bateria), comemora quatro anos de carreira e aposta em seu novo trabalho "Black Flag". O álbum será lançado nesta quarta-feira (18) no site
http://blackflag.command6.com

O novo disco conta com onze músicas, composições de Wash, que refletem sua inquietude como "Crush The World", uma canção que narra a adrenalina e a vontade em ultrapassar limites, em que o instrumental trabalha com contratempos, riffs e duetos de guitarra.

Temas como política e a alienação da população brasileira são abordados em "Ace In The Hole", como o próprio nome diz, lembra o interesse escuso da maioria das pessoas que estão no poder e seus seguidores, a música é direta e ganha força com seu refrão marcante e melodioso. Em primeira mão a banda disponibilizou o novo som "Ace In The Hole" disponível no Soundcloud e já conta com mais de 880 plays. E "Sunshine", com uma letra destacável com relação à política brasileira, lidera a melodia cadenciada e simples.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

O quinteto também gosta de retratar o comportamento humano em suas diversas facetas, como em "Dawn of a Man" em que arrisca nos riffs modernos e duetos melódicos para ser o hino de quem deseja renascer, levantar e encarar a vida de frente. "So Cold", com uma harmonia sombria e influência de música regional, é uma composição sobre a frieza em que o ser humano mergulha depois de vivenciar alguns tipos de experiências.

Wash destaca a música "Lies So Pure", por abusar de um baixo forte logo no início, com guitarras furiosas e uma linha de bateria bastante agressiva e dinâmica que se fundem com uma melodia que vai do Thrash ao Metal tradicional com bastante fluidez. "A ideia da letra é um exame de consciência, mais ou menos como uma conversa entre nosso anjo e nosso demônio interior que no fim das contas fazem parte da mesma pessoa" frisa o vocalista da banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

"Logic or nonsense" uma pedrada musical, simples e direta, no melhor estilo crossover Ratos de Porão/Sepultura. Na letra procuramos trabalhar a contradição que o título da música sugere: lógica ou absurdo (em português).

Um fato curioso foi que eu escrevi a estrofe da música que está em português num hotel em Manaus quando lá estivemos para abrir um show do Angra.

"Black Flag" a música que intitula o álbum, é baseada no livro homônimo do autor Valerio Evangelisti que conta a história da violência e degradação humana. "Uma música épica com muitas variações melódicas. Riffs pesados e cadenciados, duetos melódicos e uma bela melodia de voz no final" ressalta o guitarrista, Bruno Luiz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Com produção, mixagem e masterização de Bruno Luiz e Adair Daufembach, o encarte, produzido por Marcelo Campos, estampa o "fim do mundo" baseado na ideia do livro com o mesmo título.

Com o "Evolution?" a Command6 mostrou que veio para fazer diferença no cenário do rock brasileiro. Com o novo álbum, "Black Flag", a banda chega com mais energia e ferocidade. Deixe o "Black Flag" no comando.

Command6

A banda paulistana Command6 nasceu em 2008 com a proposta de criar um som próprio para mesclar melodias intensas e riffs poderosos em uma linha melódica.

Os integrantes da Command6 tem experiência no ramo da música, em outras bandas e projetos, e são amigos de longa data. Devido a isso, em apenas cinco meses de carreira a banda havia produzido um rico material sem rótulos, "Evolution?", o primeiro álbum da banda arrisca na homogeneidade do repertório e está disponível para download.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Após o lançamento de "Evolution?" a banda saiu em turnê por todo Brasil e marcou presença em cidades como Manaus, Guarapari, Foz do Iguaçu, Varginha etc. Foram em torno de 50 shows em território nacional, mediante a isso a página oficial no Facebook conta com mais de mil fãs.

Command6 dividiu mais de uma vez o palco com a banda ídolo Angra, recebeu elogios do principal compositor da banda, Rafael Bittencourt e participou do 1° Motorcycle Rock Cruise (1° cruzeiro Rock n’Roll do Brasil).

Discografia

Black Flag (2012)
Evolution? (2009)

Serviço

Site oficial
http://www.command6.com.br

Formação

Wash - Voz
Bruno Luis - Guitarra
Attilio Negri - Guitarra
Johnny Hass - Baixo
Bugas - Bateria

Contato para shows
Bruno Marcondes
(11) 7081-7791
[email protected]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Mais informações
Arnoni Assessoria & Comunicação
Paolla Arnoni – MTB 53724/SP
[email protected]
(11) 9250-7812

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS