New Order: faixa de 18 minutos em homenagem a Ian Curtis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

O tributo de 18 minutos do NEW ORDER para o ex-líder do JOY DIVISION, Ian Curtis, ‘Elegia’, veio à tona online – escute a faixa no final desse post.

publicidade

A banda lançou uma versão reduzida da faixa em seu álbum de 1985, ‘Low Life’, mas o site Pitchfork afirma que a versão completa da faixa está sendo lançada agora em vinil de 12 polegadas pelo selo Slow to Speak e já pode ser encomendada pelo site Dope Jams.

O lançamento também traz a faixa ‘5-8-6’, que apareceu no disco ‘Power, Corruption and Lies’, e ‘The Him’, que também foi composta em homenagem a Curtis.

publicidade

O Joy Division lançou seu disco de estréia, ‘Unknown Pleasures’, em 1979, mas Curtis cometeu suicídio dois meses depois do lançamento de seu disco final, ‘Closer’ em 1980. Os outros membros da banda, Bernard Summer, Peter Hook e Stephen Morris se rebatizaram de New Order e depois recrutaram a namorada de Morris, Gillian Gilbert, para a formação.

publicidade

publicidade

Matéria completa:
http://playadelnacho.wordpress.com/2012/04/13/new-order-band...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slipknot: Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantadoSlipknot
Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado

Top 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling StoneTop 500
As melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin