Erasmo Carlos: homenageado com covers em projeto ecológico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Revista SuperInteressante
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


1086 acessosFresno: Lucas Silveira diz que emos inspiraram novos sertanejos5000 acessosSeparados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco

Um dos primeiros rockeiros do Brasil está sendo homenageado em um projeto de preservação do meio-ambiente.

Segundo a revista SuperInteressamte, dez bandas vão regravar 10 sucessos do artista, que estarão disponíveis gratuitamente para download, sendo que cada música deve atingir a marca de 100 mil downloads. Cada vez que é feito o download de uma das músicas, uma muda é plantada e a pessoa que baixou recebe um Certificado Digital de Plantio.

Até agora, 23.000 downloads foram feitos da versão do FRESNO para "Sentado À Beira do Caminho", o que significa mais 23.000 árvores ajudando a manter o planeta funcionando. Embora eu não goste de FRESNO, eles conseguiram não estragar a bela canção do tremendão. E sendo por uma boa causa, vale a pena fazer o download.

Ainda segundo a revista, SABONETES, CACHORRO GRANDE, CPM 22, PATO FU e EMICIDA também vão participar da ação.

Se você curte os sucessos daquele que é um dos pioneiros do rock brazuca, ou simplesmente por que é um habitante do planeta Terra e quer apoiar a ação, você pode fazer o download das músicas aqui:

http://www.mudarock.com.br/download/

LONG LIVE ROCK N' ROLL

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

1086 acessosFresno: Lucas Silveira diz que emos inspiraram novos sertanejos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Fresno"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Erasmo Carlos"0 acessosTodas as matérias sobre "Fresno"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco

HumorHumor
Os dez maiores picaretas da música internacional

Frances BeanFrances Bean
Filha de Kurt Cobain assustada com tatuagem de fã

5000 acessosSpike: os sete piores solos de guitarra5000 acessosMetallica: foto rara de formação original do grupo5000 acessosEm 20/08/2005: Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest5000 acessosRock in Rio: Alcione ensina Axl Rose a cantar "O Sooooollll"5000 acessosChris Cornell: esposa escreve emocionante carta de despedida4932 acessosPaul Di'Anno: Steve Harris não aceitou muitas de minhas canções

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online