O clássico que foi composto por Erasmo Carlos e Roberto Carlos dentro de um ônibus
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de abril de 2022
A dupla Erasmo Carlos e Roberto Carlos é uma das mais icônicas e representativas do rock nacional. Juntos, os dois compuseram hits inesquecíveis como "Namoradinha de um Amigo Meu", "É Preciso Saber Viver" e "Se Você Pensa".
Entre essas canções, uma delas foi composta pela dupla dentro de um ônibus no Rio de Janeiro. É o que contou Erasmo Carlos à Clemente Magalhães, apresentador do canal de YouTube Corredor 5.
"A dinâmica da nossa composição mudou conforme o tempo. Fizemos músicas como ‘Parei na Contra mão’ praticamente numa lotação, um veículo que era menor que um ônibus, no Rio de Janeiro. Era lugar sentado apenas, não dava para ficar em pé. Ele vinha do bairro de Lins de Vasconcelos para irmos para a televisão. Eu ficava esperando no ponto na Tijuca. Aí quando a lotação parava, eu entrava e íamos fazer o trecho até a Urca, onde tinha o programa Clube do Rock. Ele veio com a ideia e fizemos quase tudo lá", comentou.
Em outro trecho, Erasmo Carlos explica o motivo pelo qual não costuma mais compor com o Rei. "Hoje em dia, o Roberto Carlos não grava mais, então nunca mais fizemos nada juntos. Não compomos com as novas tecnologias, computador, WhatsApp. Os dois são letristas e músicos. Temos noção do mundo, das pessoas, dos seres humanos. Somos humanitários e sabemos os caminhos da canção. Já compomos até por telefone. Lembro que ‘Gatinha Manhosa’ nós compomos nas quebradas da Tijuca", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps