O clássico que foi composto por Erasmo Carlos e Roberto Carlos dentro de um ônibus
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de abril de 2022
A dupla Erasmo Carlos e Roberto Carlos é uma das mais icônicas e representativas do rock nacional. Juntos, os dois compuseram hits inesquecíveis como "Namoradinha de um Amigo Meu", "É Preciso Saber Viver" e "Se Você Pensa".
Entre essas canções, uma delas foi composta pela dupla dentro de um ônibus no Rio de Janeiro. É o que contou Erasmo Carlos à Clemente Magalhães, apresentador do canal de YouTube Corredor 5.
"A dinâmica da nossa composição mudou conforme o tempo. Fizemos músicas como ‘Parei na Contra mão’ praticamente numa lotação, um veículo que era menor que um ônibus, no Rio de Janeiro. Era lugar sentado apenas, não dava para ficar em pé. Ele vinha do bairro de Lins de Vasconcelos para irmos para a televisão. Eu ficava esperando no ponto na Tijuca. Aí quando a lotação parava, eu entrava e íamos fazer o trecho até a Urca, onde tinha o programa Clube do Rock. Ele veio com a ideia e fizemos quase tudo lá", comentou.
Em outro trecho, Erasmo Carlos explica o motivo pelo qual não costuma mais compor com o Rei. "Hoje em dia, o Roberto Carlos não grava mais, então nunca mais fizemos nada juntos. Não compomos com as novas tecnologias, computador, WhatsApp. Os dois são letristas e músicos. Temos noção do mundo, das pessoas, dos seres humanos. Somos humanitários e sabemos os caminhos da canção. Já compomos até por telefone. Lembro que ‘Gatinha Manhosa’ nós compomos nas quebradas da Tijuca", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
A condição imposta por Ritchie Blackmore para voltar aos palcos
A banda dos anos 80 que Ozzy até gostava, mas ouviu tanto que passou a odiar
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Por que "Load" foi (e a ainda é) rejeitado por alguns fãs do Metallica?
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
O baterista que Neil Peart achava estar longe demais para alcançar
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
O álbum dos Beatles que todos amam e John Lennon elogiou, mas depois ficou com um pé atrás
"Prefiro morrer a tocar com eles novamente": a banda que não se reunirá no Hall of Fame 2026
"Seria um idiota se aceitasse": guitarrista descarta retorno ao W.A.S.P.
Ouça Brian May (Queen) em "Eternia", da trilha de "Mestres do Universo"
O álbum do Queen que Derrick Green gostaria de ter feito
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"

A polêmica ação de marketing com simulação de briga que impulsionou hit de Erasmo Carlos


