Lennon: fotos de álbum polêmico dele e Yoko vão a leilão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Breno Airan, Fonte: Rock na Velha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um estadunidense encontrou esta semana, na casa de sua falecida mãe, duas fotos raras do casal de artistas JOHN LENNON e YOKO ONO, completamente desnudos.

674 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosPower Metal: 10 álbuns essenciais do estilo

Os registros fotográficos estavam no sótão da casa dela, em meio a velharias.

As duas imagens originais são datadas de 1968 e foram utilizadas no polêmico álbum “Unfinished Music No. 1: Two Virgins”, lançado por gravadoras independentes em maio daquele ano – a EMI se recusou a colocá-lo no mercado, pois o play tinha, na capa e contracapa, as fotos de Lennon e Ono nus, de frente e de costas.

Este disco marca justamente o afastamento de John com os Beatles e parceria – cada vez mais intensa – dele com Yoko.

O conteúdo do “Unfinished Music...” é, na verdade, uma série de experimentos audíveis feitos no estúdio próprio de Lennon, em sua casa, em Londres.

As fotos em questão devem ir a leilão em breve.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

674 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2302 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1482 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Q MagazineQ Magazine
As canções que mudaram o mundo

John LennonJohn Lennon
Julian Lennon revela ódio pelo próprio pai

ReligiãoReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Power MetalPower Metal
Conheça dez álbuns essenciais do estilo segundo About.com

Já ouviu antes?Já ouviu antes?
New York Times elege os melhores covers

ShamanShaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

5000 acessosPara tocar: O que são tablaturas e como usá-las?5000 acessosAC/DC: "Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vida"5000 acessosGuns N' Roses: Axl mandou expulsar Steven Adler de show?5000 acessosSlash: GNR faz parceria com Myles Kennedy ser deixada de lado5000 acessosAC/DC: vovozinha não resiste ao som da banda e vídeo viraliza5000 acessosCuriosidades: confira 25 modelos únicos de guitarra

Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online