Lennon: fotos de álbum polêmico dele e Yoko vão a leilão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Breno Airan, Fonte: Rock na Velha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um estadunidense encontrou esta semana, na casa de sua falecida mãe, duas fotos raras do casal de artistas JOHN LENNON e YOKO ONO, completamente desnudos.

8 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos5000 acessosBeatles: 10 coisas que você não sabia sobre Ringo Starr

Os registros fotográficos estavam no sótão da casa dela, em meio a velharias.

As duas imagens originais são datadas de 1968 e foram utilizadas no polêmico álbum “Unfinished Music No. 1: Two Virgins”, lançado por gravadoras independentes em maio daquele ano – a EMI se recusou a colocá-lo no mercado, pois o play tinha, na capa e contracapa, as fotos de Lennon e Ono nus, de frente e de costas.

Este disco marca justamente o afastamento de John com os Beatles e parceria – cada vez mais intensa – dele com Yoko.

O conteúdo do “Unfinished Music...” é, na verdade, uma série de experimentos audíveis feitos no estúdio próprio de Lennon, em sua casa, em Londres.

As fotos em questão devem ir a leilão em breve.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Veja cantor em papel no Piratas do Caribe

8 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos75 acessosFabio Lima: "Yesterday" dos Beatles em fingerstyle3258 acessosStar Wars Day: May the Force be with Beatles?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
Os filhos (quase clones) dos Fab Four

BeatlesBeatles
Editores da Rolling Stone elegem 100 melhores

GuitarristasGuitarristas
Os dez mais ricos do Reino Unido em 2017

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
10 coisas que você não sabia sobre Ringo Starr

Formações originaisFormações originais
E se tivessem sido mantidas?

Guns N RosesGuns N' Roses
Segundo Gene Simmons, Axl merecia uma surra

5000 acessosO futuro do Rock nacional: bandas autorais devem "se tocar"5000 acessosPink Floyd: Rolling Stone elege as 10 melhores músicas5000 acessosMeet & Greet: Como os roqueiros de verdade se comportam4920 acessosBob Dylan: as (únicas) 10 músicas dele que você precisa conhecer5000 acessosTarja Turunen: clássico do Metallica cantado em casamento5000 acessosGuns N' Roses: Michel Teló toca "Sweet Child" na sanfona

Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online