Lennon: fotos de álbum polêmico dele e Yoko vão a leilão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Breno Airan, Fonte: Rock na Velha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um estadunidense encontrou esta semana, na casa de sua falecida mãe, duas fotos raras do casal de artistas JOHN LENNON e YOKO ONO, completamente desnudos.

190 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro5000 acessosFascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo

Os registros fotográficos estavam no sótão da casa dela, em meio a velharias.

As duas imagens originais são datadas de 1968 e foram utilizadas no polêmico álbum “Unfinished Music No. 1: Two Virgins”, lançado por gravadoras independentes em maio daquele ano – a EMI se recusou a colocá-lo no mercado, pois o play tinha, na capa e contracapa, as fotos de Lennon e Ono nus, de frente e de costas.

Este disco marca justamente o afastamento de John com os Beatles e parceria – cada vez mais intensa – dele com Yoko.

O conteúdo do “Unfinished Music...” é, na verdade, uma série de experimentos audíveis feitos no estúdio próprio de Lennon, em sua casa, em Londres.

As fotos em questão devem ir a leilão em breve.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

190 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro824 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados907 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais380 acessosRed Rose Speedway: teria Paul McCartney ainda que provar algo?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

John LennonJohn Lennon
Julian Lennon revela ódio pelo próprio pai

Pirações SonorasPirações Sonoras
Os 50 álbuns mais estranhos da música

Paul McCartneyPaul McCartney
Por que ele ainda faz tantos shows?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Fascínio pelo terrorFascínio pelo terror
Cinco bandas que dão medo

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl mandou expulsar Steven Adler de show?

NirvanaNirvana
Kurt Cobain leva surra em cima do palco em 1991

5000 acessosMetallica: fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?5000 acessosBon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz5000 acessosAvenged Sevenfold: "The Rev" dizia que não passaria dos 305000 acessosGuns N' Roses: "Internet, a grande lata do lixo", por Axl Rose4009 acessosGet Thrashed: A História do Thrash Metal; documentário legendado5000 acessosRed Hot Chili Peppers: eles se recusaram a tocar com Dave Matthews Band

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online