Beatles: releitura da capa do "Sgt Pepper's"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fábio Ruivo Brolo, Fonte: Hardnrocker
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


O autor da famosa capa de “Sgt Pepper´s Lonely Hearts Club Band”, Peter Blake, completa no próximo dia 25 de Junho 80 anos e para comemorar, recriou a capa do disco, com ele rodeado por celebridades do Reino Unido. Segundo o criador da obra, as novas pessoas que estão na capa, são pessoas que ele admira e alguns amigos.
841 acessosBeatles: a pior versão de "Don't Let Me Down" que você vai ouvir5000 acessosWest Ham: o time do coração de Steve Harris

“Eu escolhi pessoas que admiro, pessoas fantásticas e algumas delas amigas. Eu tinha uma lista enorme de pessoas que queria que ficassem na colagem mas não consegui colocar todas. Isto mostra como a cultura britânica é forte e o seu legado das últimas seis décadas”, disse Peter Blake ao The Guardian, explicando que ao contrário da capa original feita através da colagem e da sobreposição de cartão, desta vez o trabalho foi todo computadorizado. Entre as celebridades podemos encontrar Alfred Hitchcock, Harold Pinter, Noel Gallagher, Amy Winehouse, Ian Curtis, Mick Jagger, JK Rowling, Elvis Costello, Monty Python, Kate Moss, Lucian Freud, David Hockney e JK Rowling (autora de Harry Poter), sendo que essa última considerou uma honra aparecer na ¨nova capa¨: "Passei tanto tempo a admirar a capa original de ‘Sgt Pepper’ por isso podem imaginar o que significa para mim”, disse a escritora ao The Guardian.

Também Noel Gallagher (Oasis) mostrou-se satisfeito por ter sido escolhido por Blake. “Estar lá com nomes como Vivienne Westwood, Mick Jagger e Paul Weller, é fantástico. Se, para mim, os Beatles, os The Who, os The Kinks e os The Stones foram o som dos anos 1960, então o trabalho de Peter (Blake) é a representação visual disso. Quando olho para as suas obras pop, eu escuto os Beatles. Ele é tão importante como a música”, contou o músico à BBC.

Além de desenhar a capa do álbum ´Sgt Pepper´s Lonely Hearts Clube´, Peter Blake é o criador de outras famosas capas, como ´Stop The Clocks´, do Oasis, e ´Stanley Road´, de Paul Weller.

A obra será exibida no Vintage Festival, um festival dedicado à música, moda e arte das décadas entre 1920 e 1980, e que se realiza em Northamptonshire, Inglaterra, nos dias 13,14 e 15 de Julho.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

John LennonJohn Lennon
"Ele não foi um bom pai", diz filho

841 acessosBeatles: a pior versão de "Don't Let Me Down" que você vai ouvir604 acessosBeatles: ouça versão alternativa da música "Sgt. Pepper's"2065 acessosPaul McCartney: "Sgt. Peppers foi um risco e sabíamos disso."693 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Rock BritânicoRock Britânico
Antes dos Beatles já haviam bandas tocando na Inglaterra

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Nomes originais de álbuns clássicos

Black SabbathBlack Sabbath
Butler comenta importância dos Beatles em sua vida

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de abril de 2013

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Iron MaidenIron Maiden
Conheça o West Ham, time do coração de Steve Harris

AerosmithAerosmith
Vidro de câmera quebra com grito gravado de Tyler

Heavy MetalHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta

5000 acessosPantera: histórias de horror na América do Sul5000 acessosDream Theater: Jordan Rudess elege seus cinco álbuns preferidos5000 acessosRandy Rhoads: "Você vai morrer", disse espírito ao guitarrista4271 acessosTom Araya: "você pode ouvir que Jeff não era parte do disco"5000 acessosAndreas Kisser: "Eloy Casagrande talvez não seja humano"5000 acessosSlash: sempre bêbado nos clipes do Guns N' Roses

Sobre Fábio Ruivo Brolo

Fábio Ruivo Brolo, 21 anos, formado em tecnólogo em informática. Jundiaiense, Gunner desde os 13 anos de idade após assistir pela primeira vez o clipe de November Rain em um DVD que continha diversos clipes de rock. Além do Guns tem como bandas preferidas os grandes nomes do Heavy Metal e do Hard Rock. Tentando ainda em fase inicial se tornar um bom guitarrista um dia, porém enquanto não consegue se esforça para pelo menos contribuir com o mundo do rock com boas notícias e informações. Twitter @FBROLO.

Mais matérias de Fábio Ruivo Brolo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online