Coachella: festival deve ganhar versão brasileira em 2014
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Folha de São Paulo
Postado em 29 de maio de 2012
Após o retorno do Rock In Rio ao Rio de Janeiro e a primeira edição do festival Lollapalloza, é o festival Coachella que pode acontecer em terras brasileiras em 2014, de acordo com a coluna de Mônica Bergamo no jornal Folha de S. Paulo.
Ainda segundo a Folha, a Arena Palmeiras, que deve ficar pronta no final de 2013, deve ser o local do evento.
O Coachella Valley Music and Arts Festival, mais conhecido como Coachella Fest ou simplesmente Coachella, é um evento anual de música e arte com duração de três dias (anteriormente um ou dois dias até a edição de 2007), organizado pela Goldenvoice, uma subsidiária da AEG Live. O evento reúne em cada edição, na cidade de Indio, Califórnia, mais de cem shows de artistas da cena alternativa, do rock, do hip hop e da música eletrônica, em meio ao Vale de Coachella. O Festival conta com diversos palcos e tendas espalhadas no local. Os principais palcos são: Palco Coachella, Outdoor Theatre, Tenda Gobi, Tenda Mojave, e Tenda Sahara (em 2006 foi incluído uma tenda menor, o Espaço Oasis). Em 31 de maio de 2011 a Goldenvoice anunciou que a partir daquele ano o festival ocorreria sempre nos dois últimos finais de semana do mês de abril.
O festival começou a acontecer em 1999, com nomes como BECK, MORRISSEY e THE CHEMICAL BROTHERS, não sendo realizado no ano seguinte por problemas financeiros e voltando em 2001 com a reunião da banda JANE'S ADDICTION.
Nos anos seguintes muitas bandas apareceram no festival, como IGGY & THE STOOGES, KRAFTWERK, PIXIES, BAUHAUS, NINE INCH NAILS, TOOL, RAGE AGAINST THE MACHINE, COLDPLAY, RADIOHEAD, THE CURE, FAITH NO MORE e sir PAUL MCCARTNEY.
A vinda do festival também foi noticiado pelo Omelete e revista Rolling Stone Brasil. Leia mais nos links abaixo.
http://omelete.uol.com.br/musica/coachella-brasil-festival-pode-vir-ao-pais-em-2014/
http://rollingstone.com.br/noticia/festival-coachella-tera-edicao-no-brasil-partir-de-2014-segundo-jornal/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Nirvana: saiba mais sobre a última música da banda
A banda brasileira que merecia estar no mesmo patamar do Sepultura, segundo Regis Tadeu
O hit da Legião Urbana que revela crítica de Renato Russo a hábito de apresentadoras infantis


A famosa canção que marcou o começo do fim dos Beatles
João Gordo se arrepende de bater no Cazuza por homofobia: "Dei tapa e joguei sapato"
Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda
Fotos de Infância: Marilyn Manson



