Command6: opinião sobre o cenário do Metal da atualidade
Por Paolla Arnoni
Fonte: Arnoni Assessoria & Comunicaçã
Postado em 27 de maio de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
De forma geral, o cenário musical brasileiro atravessou diversos momentos e revolucionou gerações. Um grande contraste ocorreu com a internet, pois antigamente era preciso estar em concertos, por exemplo, para ouvir uma boa música, posteriormente com o rádio e depois a televisão o panorama musical ganhou uma transformação positiva e se tornou mais acessível ao público.
No entanto, com a facilidade de acesso também há uma notória falta de identidade musical por parte de alguns músicos, independe do estilo. Muitos músicos criticam a qualidade inferior das músicas de hoje em dia comparadas há outras gerações.
No Metal essa realidade não é diferente. Segundo Wash, vocalista da banda brasileira de Metal Command6, o ideal é se concentrar nas bandas que possuem um diferencial e algo a oferecer. "É chato que ocorram situações que colocam o metal em uma posição de descrédito, mas eu prefiro pensar na qualidade que as bandas atuais têm demonstrado em seus trabalhos. Há álbuns com qualidade muito superior às bandas ‘gringas’, isso tanto na composição como na produção, além da maturidade e senso de profissionalismo dos músicos". E completa "se tivéssemos destaque na grande mídia seria ótimo, porém, é possível fazer do espaço que temos o ‘mainstream’, sempre prezando pela qualidade e honestidade no nosso trabalho".
Command6
A banda paulistana Command6 nasceu em 2008 com a proposta de criar um som próprio para mesclar melodias intensas e riffs poderosos em uma linha melódica.
Os integrantes da Command6 tem experiência no ramo da música, em outras bandas e projetos, e são amigos de longa data. Devido a isso, em apenas cinco meses de carreira a banda havia produzido um rico material sem rótulos, "Evolution?", o primeiro álbum da banda arrisca na homogeneidade do repertório e está disponível para download.
Após o lançamento de "Evolution?" a banda saiu em turnê por todo Brasil e marcou presença em cidades como Manaus, Guarapari, Foz do Iguaçu, Varginha etc. Foram em torno de 50 shows em território nacional, mediante a isso a página oficial no Facebook conta com mais de mil fãs.
Command6 dividiu mais de uma vez o palco com a banda ídolo Angra, recebeu elogios do principal compositor da banda, Rafael Bittencourt e participou do 1° Motorcycle Rock Cruise (1° cruzeiro Rock n’Roll do Brasil).
Atualmente a banda comemora quatro anos de estrada e lança seu segundo álbum "Black Flag". O álbum está disponível para download gratuito no site http://blackflag.command6.com.
Serviço
Site oficial http://www.command6.com.br
Formação
Wash - Voz
Bruno Luiz - Guitarra
Attilio Negri - Guitarra
Johnny Hass - Baixo
Bugas - Bateria
Contato para shows
Bruno Marcondes
(11) 7081-7791
[email protected]
Mais informações
Paolla Arnoni – MTB 53724/SP
[email protected]
(11) 9250-7812
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Marcelo Nova e Drake Nova lançam álbum "Onde Judas Perdeu As Botas" pela Radar Records
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Ian Hill se afasta temporariamente do Judas Priest devido a lesão no braço
Metallica já era chamado de "vendido" nos anos 80, segundo Lars Ulrich
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Quiet Riot anuncia seu novo vocalista, John Torra
Focado em seus primeiros discos, Placebo anuncia 4 shows no Brasil para 2027
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
James Hetfield enviou mensagem de apoio quando Dave Mustaine estava com câncer
Aos 58 anos, baterista do Cannibal Corpse admite dificuldades de sair em turnê
O músico do Pink Floyd que dependia dos colegas por suas limitações; "nunca quis se aprimorar"
Chester Bennington: a tocante carta que ele escreveu para Chris Cornell
A opinião de Renato Russo sobre o sucesso dos Mamonas Assassinas

A razão que levou Humberto Gessinger a decidir não usar mais nome "Engenheiros do Hawaii"
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa
O músico que recusou convite para o Led Zeppelin, mas entrou em outra banda ainda maior
Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"



