Rage Against The Machine: Edições Ideal lança livro
Por Tony Aiex
Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos
Postado em 23 de maio de 2012
Depois da biografia Dave Grohl – Nada A Perder, a Edições Ideal anuncia o lançamento de mais um livro, dessa vez sobre uma das bandas políticas mais importantes de todos os tempos, o Rage Against The Machine.
Guerreiros do Palco é uma biografia de banda, um livro de história, um relato sobre o Audioslave e acima de tudo, um aprendizado. Com ele você saberá de tudo que existe por trás das cenas de uma grande banda de rock, dos governos ao redor do planeta e do sistema capitalista.
Logo abaixo você confere o release de imprensa e em Junho poderá adquirir o livro nas lojas por todo Brasil.
- Release
Quando o Rage Against The Machine lançou seu disco de estreia em 1992, a banda não apenas mudou a cara da música da época ao misturar de forma única rock, punk e rap, mas também tornou-se uma das principais vozes do mundo contra as injustiças da sociedade e as imposições do sistema.
Ao lançar seus discos por uma grande gravadora, a banda poderia ter caído em contradição, mas ao invés disso utilizou as próprias estruturas das grandes corporações para criticá-las e alterá-las a partir de dentro, com músicas pesadas e letras de protesto poéticas que ecoaram por todo o globo através da performance única de seu frontman, Zack De La Rocha.
Guerreiros do Palco não é apenas um livro sobre uma grande banda de rock and roll, mas também uma verdadeira aula sobre os contextos históricos, as causas sociais, a brutalidade da polícia e todos os movimentos que se desenvolveram até a união de Tom Morello, um guitarrista formado em Harvard, e De La Rocha, um ativista político com raízes no hardcore.
Através dessa obra, Paul Stenning conta como a banda surgiu, lançou quatro discos de estúdio, vendeu milhões de álbuns e se separou em 2000. Dessa separação surgiu o Audioslave, com o vocalista do Soundgarden, Chris Cornell, e vieram mais três discos de estúdio, até o retorno do Rage a todo vapor em 2007.
Que a banda foi fundamental para os anos 90 e 2000 você já sabia, mas talvez não saiba que o pai de Tom Morello foi um revolucionário Queniano, que sua mãe fundou uma organização para proteger a música contra a censura do Governo dos Estados Unidos e que em um grande festival de 1993 os membros da banda se recusaram a tocar e ficaram 15 minutos pelados em cima do palco para protestar contra o PMRC, comitê responsável pelo famoso selo "PARENTAL ADVISORY" em CDs.
No livro Guerreiros do Palco, a ser lançado pela Edições Ideal e com tradução de Tony Aiex, tudo isso e muito mais é contado através de 16 capítulos e detalhes que mostram como há muito mais do que se imagina por trás desses verdadeiros guerreiros de Los Angeles.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
O que faria Eddie Van Halen não ser tão legal assim, segundo Joe Bonamassa
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
365 celebrou os 472 anos de São Paulo com show memorável no CCSP
O clássico do Deep Purple cujo riff Ritchie Blackmore tirou da música do seriado do Batman
A severa opinião de Paulo Ricardo sobre atual RPM com outro vocalista no cargo
A lenda do rock que Pete Townshend odeia: "Nos copiaram e ficaram maiores que nós"


Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
A música do Limp Bizkit que fez o Rage Against The Machine encerrar atividades
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Tom Morello revela quem é seu guitarrista preferido de todos os tempos



