Bee Gees: versões pesadas de Ozzy, Faith No More e Tragedy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Breno Airan, Fonte: Rock na Velha
Enviar correções  |  Comentários  | 


Os roqueiros devem muito a gêneros anteriores, como o jazz, o blues e o country. Mas, ainda assim, correndo lado a lado, várias nuances musicais apareceram ao longo das décadas enquanto o Hard Rock e o Heavy Metal cresciam.

5000 acessosDane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhor5000 acessosEm 11/10/1996: Morre Renato Russo, da banda Legião Urbana

A Disco Music foi um desses estilos. O trio Bee Gees fez bastante sucesso nos anos 1960 e 1970, com hits como “Staying Alive”, “How Deep Is Your Love” e “I Started A Joke”.

Como forma de tributo, eis aqui algumas das canções em versões mais, digamos, pesadas...

O príncipe das trevas Ozzy Osbourne e Dweezil Zappa, nas guitarras:

O Glam Metal apurado do Tragedy:

E Mike Patton e sua trupe do Faith No More:

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Covers e Versões"

Mais true que o originalMais true que o original
Gangnam Style em versão Metal

ClássicoClássico
Bach, Beethoven e Vivaldi em versão Heavy Metal

AngraAngra
Ouça "Acid Rain" em versão "Nintendo"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Covers e Versões"


Dane-se Bruce DickinsonDane-se Bruce Dickinson
Simone Simons no metrô é muito melhor

Em 11/10/1996Em 11/10/1996
Morre Renato Russo, da banda Legião Urbana

NirvanaNirvana
Perguntas e respostas e curiosidades

5000 acessosSlayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo5000 acessosRegis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira5000 acessosHair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado5000 acessosZakk Wylde: "Dimebag criou uma nova forma de música"3504 acessosGhost: conheça as referências pop e influências da banda5000 acessosIron Maiden: as homenagens no desfile da Mocidade em 2013

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 22 de maio de 2012
Post de 26 de maio de 2016


Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online