Europe: Bag Of Bones aparece nos charts britânicos
Por Adalto Guedes
Fonte: Official Charts
Postado em 14 de maio de 2012
O suecos do Europe apostaram no lançamento exclusivo de seu novo trabalho "Bag Of Bones" na Inglaterra (que foi lançado em 30 de abril por lá), e o resultado apareceu. O novo álbum atingiu a posição 56 dos charts britânicos (que só não são mais importantes do que a Billboard, dos Estados Unidos).
Esse resultado é surpreendente, pois supera Prisioners in Paradise, que tinha sido o último trabalho do Europe lá a atingir o top 100, ficando em 61, há mais de 20 anos.
A decisão do lançamento exclusivo na Inglaterra (os outros foram na Suécia, para toda Europa, e no Japão) veio após o último trabalho "Last Look At Eden" chega a posição 125 na terra da rainha em 2009. Apesar do Europe talvez jamais atingir o mesmo sucesso de álbuns como "The Final Countdown" e "Out This Of World", ao menos a banda tem voltado a ter destaque nos charts europeus (visto que em outros países a banda tem conseguido boas colocações), além também de estar presente em grandes festivais europeus (como já estão marcados para tocar em junho no Download Festival, na própria Inglaterra).
Quem quiser conferir abaixo pode ver o Europe e suas posições desde que alcançaram os tops britãnicos em singles e álbuns.
http://www.officialcharts.com/artist/_/europe/
E também todos os charts do Europe em outros países (não há o Japão na lista) e na Billboard ao longo da carreira:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dennis Stratton diz que sentiu pena de Blaze Bayley ao assistir documentário do Iron Maiden
O álbum dos anos 1980 que define o heavy metal, segundo Zakk Wylde
Site diz que Slayer deve fechar tour pela América do Sul ainda em 2026
A banda esquecida na história que Kurt Cobain queria ver mais gente ouvindo
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
O baterista que Neil Peart achava estar longe demais para alcançar
O guitarrista que poderia ensinar Slash a fazer um solo decente, segundo Sérgio Martins
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
O cantor que fez Elton John ficar nervoso no próprio estúdio
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
Primavera Sound Brasil divulga seu Line-up para 2026
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Kam Lee (Massacre, ex-Death) será o vocalista do Benediction no show em São Paulo
Eric Clapton elege o melhor baterista que existe, mas muitos nem sabem que ele toca
A música tocante que nasceu como canção de ninar e rendeu um Oscar a Phil Collins
O guitarrista que recusou tocar em um dos grandes álbuns do rock Brasil dos anos 80
O vocalista que deixou Ozzy perplexo; "Como diabos ele faz isso?"

"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR
Como "The Final Countdown" fez Johan Hegg se tornar vocalista do Amon Amarth
Europe anuncia novo álbum de estúdio, "Come This Madness"



