Charlie Benante: Mike Portnoy e o Metal Master Clinic
Por Eduardo de Souza
Fonte: Modern Drummer Magazine
Postado em 04 de maio de 2012
Em uma entrevista recente para a a revista Modern Drummer, o baterista Charlie Benante (ANTHRAX) falou um pouco sobre seus projetos, como por exemplo o Metal Masters Clinic.
Você tem trabalhado em outros projetos fora sua atual banda Anthrax?
Bem, estou tentando me concetrar cada vez mais no Antrax, o que não é uma tarefa fácil, pois as turnês exigem de mim uma concentração, treinamento e esforços muito exaustivos. Mas fora isso, eu recentemente trabalhei na Metal Masters Clinic, que nada mais é do que grandes jams com outros nomes do metal.
Como é sua relação com os demais músicos desse projeto?
Eu tenho uma relação bem legal com esse músicos, principalmente com os caras do Megadeth e Slayer, que fazem parte dessa clínica, fora Mike Portnoy.
Mike Portnoy certas vezes cita você e outros bateristas como referência, como é tocar junto com uma pessoa de tal calibre e que tomou você como base para seu trabalho?
Cara, eu conheço Mike há um bom tempo, e acompanho seu trabalho também e tenho a dizer que ele me surpreende cada vez mais, sinto que mesmo ele tendo me citado como referência, ele ultrapassou a mim e a diversos outros tecnicamente. Além disso ele faz certas coisas na bateria que eu francamente já tentei e não consigo. Um exemplo disso é sua constante interação e carisma com relação aos fãs, aquilo de girar os pratos e tocar bateria de pé, são coisas que não consigo fazer.
Vocês pretendem continuar com tais jams?
O Metal Masters vai continuar sim, isso é uma experiência surpreendente tanto nossa com relação aos fãs quanto aos outros músicos, é ótimo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps