Dave Grohl: diretor em documentário sobre o Sound City

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Rolling Stone
Enviar Correções  

Assim como o "Air Raid Siren" Bruce Dickson, do IRON MAIDEN, (que além de piloto de aviões acaba de fundar a sua própria companhia de reparos em aeronaves), o vocalista/guitarrista do FOO FIGHTERS e ex-baterista do NIRVANA, DAVE GROHL, não sabe o que é parar quieto.

Agora, segundo a Revista Rolling Stone, o cara está prestes a se tornar diretor de cinema. Grohl está produzindo e dirigindo o documentário "Sound City", sobre o estúdio homônimo, situado em Van Nuys, na Califórnia.

publicidade

A relação de Grohl com o Sound City começou em 1991. Foi lá que o eterno "Nevermind", do NIRVANA, foi gravado.

Em uma entrevista à revista americana Variety, Grohl disse ter começado a conceber o filme após ter adquirido um console de gravação Neve 8028, de 1972, que teria pertencido ao estúdio e sido utilizado em gravações de NEIL YOUNG, FLEETWOOD MAC, TOM PETTY, CHEAP TRICK, GUNS N' ROSES, RAGE AGAINST THE MACHINE, SLIPKNOT, NINE INCH NAILS e METALLICA.

publicidade

"Sound City trará entrevistas com artistas e produtores, focará nos discos gravados lá e discutirá o elemento humano na música em uma era de tecnologia, além de incluir performances de diversos artistas", disse Grohl à revista.

Jim Rota, John Ramsay (co-produtores), Paul Crowder (editor) e Mark Monroe (roteirista) são os outros principais nomes envolvidos no projeto.

publicidade

Além de também tocar na banda THEM CROOKED VULTURES e de ter feito parte do projeto PROBOT e de um sem número de outras participações em gravações e shows de outros artistas, Grohl também já atuou como ator, no papel de cramunhão no filme "Tenacious D, a palheta do Destino", que conta a história da banda de rock Tenacious D, formada pelos atores e músicos Jack Black e Kyle Gass (filme que também contou com a participação especial do saudoso Ronnie James DIO).

publicidade

A matéria da Variety, em inglês, você confere abaixo.

http://www.variety.com/article/VR1118053369

E a da Rolling Stone, em português, você confere abaixo.

http://rollingstone.com.br/noticia/divulgados-detalhes-sobre...

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ultimate Classic Rock: as 25 músicas mais tristes da históriaUltimate Classic Rock
As 25 músicas mais tristes da história

System of a Down: casamento vai abaixo com Toxicity, vídeo viraliza e Serj divulgaSystem of a Down
Casamento vai abaixo com "Toxicity", vídeo viraliza e Serj divulga


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin