A música de amor que Dave Grohl escreveu após separação motivada por infidelidade
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de setembro de 2024
Na ativa desde a longínqua década de 1990, a banda Foo Fighters, liderada pelo guitarrista/vocalista/baterista Dave Grohl, é responsável por músicas que se tornaram verdadeiros hits. Uma dessas canções é a clássica "Everlong", faixa que faz parte do segundo disco de estúdio do grupo fundado por Grohl, "The Colour and the Shape", lançado em maio de 1997.
Foo Fighters - Mais Novidades
"Everlong", que é uma das músicas mais populares de toda a carreira do Foo Fighters, foi escrita em um momento turbulento da vida de Dave Grohl. De acordo com matéria publicada no site Songfacts, o frontman criou "Everlong" pouco tempo após ter se separado da fotógrafa Jennifer Youngblood, com quem era casado desde 1994. O casamento acabou por conta da infidelidade de Grohl. O jornalista Igor Miranda falou sobre o tema, em vídeo que pode ser conferido neste link.
"Eu tinha 25 anos e minha esposa era ainda mais jovem. Não estávamos prontos para nos casar. Sinto muita falta dela, ela é a pessoa mais engraçada e esquisita que você já conheceu na vida. Absolutamente adorável. Teria sido melhor se não tivéssemos nos casado. Mas você vive e aprende", declarou Grohl, durante entrevista concedida à Melody Maker em 1999 (reproduzida pelo The Mirror).
Voltando a falar sobre "Everlong", Dave Grohl a escreveu no final de 1996. Curiosamente, a música fala sobre uma garota por quem ele se apaixonou. Segundo o Songfacts, a garota em questão é Louise Post (vocalista da banda Veruca Salt).
"Fizemos uma pausa para o Natal, então voltei para a Virgínia sozinho. Peguei as faixas brutas do que havíamos feito e não me parecia certo. Estava faltando algo no álbum. Porém, eu tinha um riff que originalmente achei que era uma cópia do Sonic Youth, mas decidi que seria bom transformá-lo em uma música. Quando a levei ao nosso produtor Gil Norton, ele disse: 'Está ótimo! Vamos colocá-la no álbum!’.
Essa música é sobre uma garota por quem eu me apaixonei e era basicamente sobre estar conectado a alguém de tal forma que você não apenas a ama física e espiritualmente, mas quando canta junto com ela, você se harmoniza perfeitamente", disse Grohl, em uma entrevista concedida à Kerrang em 2006.
No fim das contas, "Everlong" acabou se tornando um hit, que faz sucesso até hoje, já que é a música do Foo Fighters mais tocada no Spotify, com mais de 1 bilhão de plays no Spotify. "Everlong" também é a canção que mais foi tocada nos shows do grupo. Conforme aponta o site Setlist.FM, a canção apareceu em 1172 apresentações da banda.
Dave Grohl lançou outros hits depois de "Everlong". E ele também deu outra pulada de cerca, que provavelmente manchou a imagem de "My Hero" que algumas pessoas tinham dele. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Parceria com Yungblud rende marca histórica ao Aerosmith
Foo Father: Dave Grohl revela que se tornou pai fora de seu casamento
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
A inusitada homenagem de Dave Grohl ao Korn que fez banda reagir nas redes
A banda que Dave Grohl acha "indiscutivelmente a mais influente" de sua geração


