Sem planos para novo álbum, diz Adrian Smith, guitarrista do Iron Maiden
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 21 de junho de 2012
Giorgio Mustica do The Aquarian Weekly entrevistou recentemente o guitarrista Adrian Smith do IRON MAIDEN. Seguem alguns trechos da conversa.
The Aquarian Weekly: Algumas das músicas que vocês planejam tocar em sua próxima turnê incluem "Seventh Son Of A Seventh Son", "Can I Play With Madness", "Aces High", etc. Qual a razão por trás da escolha de um setlist parecido com aquele da famosa excursão de 1988, a 7th Tour Of A 7th Tour?
Adrian: Bem, simplesmente achamos que seria divertido revisitar aquele período de tempo – havia boas músicas ali. É simplesmente ótimo revisitar algumas das músicas que não tocamos há muito tempo. Isso nos mantém frescos e simplesmente, sabe, temos muitos fãs chegando a bordo agora, muitos fãs mais jovens que provavelmente nunca viram ou estiveram por aqui quando fizemos aquela turnê. Esse foi um fator para revisitarmos aquela época e acho que há boas canções daquele período, então é divertido de fazer.
The Aquarian Weekly: O IRON MAIDEN está junto há mais de 35 anos e ainda assim o "The Final Frontier" está na primeira posição em quase trinta países. O que você acha disso e qual é a sensação de ainda estar em seu melhor?
Adrian: Bem, acho que sempre excursionamos com nossa música e levamos música para as pessoas – nós nunca dependemos da mídia ou do rádio. Acho que dessa maneira construímos uma forte gama de seguidores. E como eu disse, temos novos fãs a bordo que estão redescobrindo todas as coisas velhas também, então, quero dizer, eu não sei se há algum segredo, apenas acho que a banda faz as coisas pelas razões certas e estamos nessa porque amamos a música e acho que as pessoas entendem isso e vem junto na jornada, então é ótimo.
The Aquarian Weekly: Vi há um tempo que o Nicko [McBrain, bateria] disse que ele não sabia ao certo quando viria um novo álbum. A banda está trabalhando em algo novo no momento ou vocês estão focados apenas na turnê agora?
Adrian: Não, estamos focados apenas na turnê. Tendemos a colocar todas nossas energias no que estamos fazendo naquele momento. Nós não nos reunimos e ensaiamos as músicas realmente ou coisa assim na estrada. Tendemos a tomar um tempo e vemos. Talvez no próximo ano. Nós não temos nenhum plano no momento, mas é mais do que provável que façamos algo.
The Aquarian Weekly: No você acha que a próxima turnê nos E.U.A vai ser diferente dos últimos anos?
Adrian: Bem, é um set novo; por exemplo, é um palco novo. Temos novos efeitos. Acho que na verdade vai ser mais espetacular do que a turnê original e provavelmente, tecnicamente, tem mais coisas agora para se por em um show ao vivo em termos de iluminação e tal, o que faz da coisa bem espetacular, então acho que vai ser bem especial, essa turnê. Quanto às músicas, amamos tocar aquelas músicas, e com o palco e os efeitos, e é claro que temos o Eddie, ele está de volta, então vai ser divertido.
Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no Aquarian Weekly:
http://www.theaquarian.com/2012/06/20/interview-with-adrian-smith-from-iron-maiden-crossing-the-final-frontier/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
O cantor promessa do rock que Digão do Raimundos achou chato após três músicas
O músico que Jack Black sempre quis ser e pelo qual era "obcecado"
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Os dois bateristas mais subestimados da história do rock, na opinião de Lars Ulrich
Ozzy Osbourne dá a cura para a ressaca
A estratégia de Paula Toller e Leoni para seduzir Herbert Vianna a colaborar com o Kid Abelha

Steve Harris nunca cogitou encerrar o Iron Maiden
Nicko McBrain relembra o dia em que Ozzy Osbourne salvou sua vida
Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Quem vendeu mais discos no Brasil, Metallica ou Iron Maiden?
Adrian Smith saiu do Iron Maiden por gerar irritação com desânimo por "No Prayer"



