Master: "Sempre haverá idiotas no meio do público"
Por Denis Augusto
Fonte: Rockonnection
Postado em 16 de junho de 2012
O MASTER retorna com seu décimo primeiro full-length, The New Elite, previsto para lançamento em 14 de agosto. O álbum apresenta um death metal assumidamente honesto centrado em torno da farsa social e coerção política. Para saber mais sobre este novo lançamento, o webzine bilingüe (Português/Inglês) Rockonnection mais uma vez entrou em contato com o icônico mentor da banda, Paul Speckmann.
Quanto tempo demorou para escrever as músicas? Alguma favorita?
Eu escrevo canções ao longo do ano e as gravo em um gravador de micro-cassete. Depois, vasculho o lixo, por assim dizer, e, eventualmente, me vejo com faixas utilizáveis. Como ocorreu na última vez, Alex Nejezchleba trouxe três faixas e elas também figuram entre os destaques no novo CD. Na verdade, existem várias grandes faixas no álbum, como "Smile as You're Told", "The New Elite", "Remove The Knife" e "Guide Yourself''. Estes são o destaques para mim, pessoalmente.
Você, pessoalmente, gosta de como os álbuns de música extrema soam hoje em dia? Digo, já que você é um dos pioneiros da coisa toda imagino que prefira um som orgânico.
Todos os novos álbuns nos estúdios grandes, com os produtores mais renomados, soam iguais e isso é bastante patético, realmente. Nós ainda procuramos obter um som natural como sempre fizemos desde o início. Se algo não está quebrado, não há necessidade de consertá-lo.
O metal é um gênero cheio de idiotas conservadores. Você vê muitos deles dentre o público nos shows do MASTER? Digo, pessoas que ignoram suas letras e acham que a música brutal é, necessariamente, trilha sonora de guerra e atrocidade gratuita em geral.
Acho que sempre haverá idiotas no meio do público a cada festival e show. Muitas pessoas ignoram as letras verdadeiramente brilhantes que escrevo em cada registro, mas eu não me importo. Vivemos em um mundo de idiotas de qualquer maneira! Satanás é o grande vendedor e tem sempre sido. As pessoas não querem a verdade, ficção e mentiras é o que as pessoas querem ouvir.
A primeira turnê brasileira do MASTER foi um pouco turbulenta, mas agora parece que você estará indo de volta ao país para alguns shows no final deste ano.
Nós tocamos no Brasil por 7 semanas e 22 shows em 2010 e nunca mais voltamos. Desta vez voltaremos para 5 datas com o Massacre (NE: Rick Rozz e Terry Butler, sem Kam Lee) parece que em novembro, mas ainda estou aguardando a confirmação final sobre estas datas. Os shows definitivamente terão lotação esgotada e eu certamente estou ansioso para voltar!
Para conferir a entrevista completa, tanto em inglês quanto português, clique no link abaixo.
http://www.rockonnection.com/?link=nws&cod=503
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
O álbum dos anos setenta que Slash disse ter marcado "o fim do rock como nós conhecíamos"
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Silenoz diz que ex-membros "pegaram carona" no nome do Dimmu Borgir
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
Roberta Medina fala sobre cobrança por mais rock no Rock in Rio
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"
O desafio que Cazuza fez Paulo Ricardo cumprir para provar que não tinha medo de sua AIDS
As atitudes do metaleiro que impedem estilo de crescer, segundo influencer Raphael Casotto
O guitarrista que foi chamado para os Stones por Mick Jagger mas rejeitado por Keith Richards


Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
A lenda do rock que Pete Townshend odeia: "Nos copiaram e ficaram maiores que nós"
O Whiplash.Net é um site lucrativo?
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"



