Bee Gees: corpo de Robin Gibb é enterrado em Oxfordshire
Por Samuel Coutinho
Fonte: ultimateclassicrock.com
Postado em 10 de junho de 2012
A família Gibb lamentou a morte do cantor do BEE GEES, Robin Gibb, na tarde desta sexta-feira, 8 de junho. Centenas de pessoas compareceram para a cerimônia, que aconteceu na igreja de St. Mary, em Thame, Oxfordshire.
Segundo informou a NME, o caixão de Gibb foi conduzido através de sua cidade natal em uma carruagem puxada a cavalos liderada por um flautista. O transporte de vidro unilateral foi coberto com rosas vermelhas e puxado por quatro cavalos, seguido pelos dois wolfhounds irlandeses do vocalista. A família e amigos de Gibb seguiram juntos também.
O funeral contou com músicas como "I Started a Joke" e "Don’t Cry Alone", sendo esta última uma das últimas composições que Gibb compôs antes de morrer. Foi destacada na coletânea "Titanic Requiem" que estreou apenas algumas semanas antes de sua morte.
Embora esta cerimônia tenha ocorrido principalmente para as pessoas próximas à família de Gibb, houve rumores de que um evento memorial ao público seria realizado na Catedral de St. Paul em Londres no mês de setembro.
Gibb faleceu no dia 20 de maio aos 62 anos de idade depois de uma luta contra um câncer no fígado e no cólon. Seu filho Robin-John Gibb declarou mais tarde que tinha sido uma insuficiência renal que custou a vida de seu pai, já que o câncer tinha diminuido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
Por que o último show do Sepultura mudou do Pacaembu para uma casa menor?
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
A vingança desproporcional que Sting armou para Rod Stewart após ser provocado
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O músico que é o "Donald Trump do rock", segundo ex-Boston
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
O significado de "cercas embandeiradas que separam quintais" em "Ouro de Tolo" de Raul Seixas
Tom Araya: filha explica o famoso olhar de vergonha adolescente
O álbum de Raul Seixas que é o preferido de Marcelo Nova - e também era do próprio Raul

Lista: 15 músicas que não são metal e podem animar o seu churrasco
A banda que alcançou 1/3 da fama dos Beatles, mas John Lennon dizia que só copiavam o Fab Four



