Centúrias: grupo paulistano retorna à ativa
Por Heloisa Vidal
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 01 de junho de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O grupo paulistano Centúrias, um dos pioneiros do Heavy Metal brasileiro, retomou as atividades! A formação atual traz Nilton "Cachorrão" Zanelli (vocal), Ricardo Ravache (baixo) – ambos integrantes da formação que gravou o álbum "Ninja" (1988) –, Roger Vilaplana (guitarra, ex-Nostradamus e que tem participação na autoria em cinco faixas de "Ninja") e Júlio Príncipe (bateria, ex-Firebox e atualmente no Aggression Tales).
"Muitos irão estranhar que o fundador e sinônimo de Centúrias, Paulão Thomaz, não está nesta formação, mas eles nos deu total liberdade para trabalhar e a sua bênção", explica Ricardo Ravache. "O Paulão está totalmente envolvido com o Baranga e nos disse que poderíamos seguir o legado sem ele", acrescenta o vocalista Cachorrão.
Além dos ensaios e shows programados, o Centúrias já está trabalhando em novas composições, que irão manter o espírito do Metal dos anos 80. "Claro que vamos aproveitar dos recursos tecnológicos atuais, mas a nossa estrutura e personalidade musical serão mantidas", destaca o vocalista Nilton "Cachorrão" Zanelli.
A reestreia do Centúrias nos palcos ocorrerá no próximo dia 14 de julho no "Embu Guaçu Rock'n'Fest 2012". "O nosso repertório obviamente terá músicas dos álbuns 'Ninja', 'Última Noite' e 'SP Metal', mas com o decorrer do tempo iremos incorporar as novas composições", observa Ravache. "Novas ideias não faltam e, inclusive, temos uma música inédita já gravada para o projeto 'Brasil Heavy Metal'. Estamos prontos para detonar novamente e queremos mostrar aos novos e antigos fãs a força do Centúrias. Alea jacta est...", finaliza Cachorrão.
Sites relacionados:
www.rocknrollfest.com.br
www.centurias.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Próximo disco de estúdio do Exodus será lançado no dia 20 de março
Tribulation anuncia Luana Dametto como baterista de sua próxima turnê
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
Rush anuncia reedição expandida do álbum "Grace Under Pressure"
Bring Me the Horizon anuncia álbum e filme ao vivo em São Paulo
O motivo pelo qual o tecladista do Pink Floyd ficou insatisfeito com "The Division Bell"
Slash diz que Axl Rose foi o único cantor que o afetou emocionalmente
Como Steve Harris barrou tentativa de Bruce Dickinson de mudar som do Iron Maiden






