Esposa de Eddie Van Halen causou demissão de Lee Roth?
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 01 de junho de 2012
O representante do VAN HALEN na gravadora Warner Music nos primórdios da banda culpa VALERIE BERTINELLI pelo rompimento da banda com DAVID LEE ROTH em 1985.
Em uma entrevista ao jornal estadunidense LA Weekly em junho de 2012, o ex-diretor de desenvolvimento artístico da Warner Music TED COHEN diz que a chegada de Bertinelli no pedaço em 1980 começou a causar uma fissura entre os membros do grupo, ao estilo de Yoko Ono [nem o empresário de Bertinelli nem o da banda respondeu às solicitações de entrevista do jornal].
A atriz acreditava que Eddie Van Halen deveria receber a cota do leão pelo crédito dos triunfos da banda, enquanto Roth era essencialmente descartável, Cohen afirma. Cohen acreditava em outra coisa, contudo: "David era uma parte integral do sucesso da banda. Ele era brilhante."
Como resultado da interferência de Bertinelli, Cohen acrescenta, Eddie começou a se distanciar da banda, ficando em seu quarto de hotel e não passando tanto tempo com os outros.
Cohen lembra que o guitarrista desabafou com ele no Aladdin Hotel em Las Vegas, que tinha sido recém-adquirido por Wayne Newton, pouco depois de Eddie e Bertinelli terem se casado em 1981. Eles conversaram das 3 da madrugada até o amanhecer, assistindo os trabalhadores em um guindaste trocando o letreiro luminoso do Aladdin por um novo. "Ficávamos indo até o frigobar no quarto e nos chapamos," lembra Cohen, "e eu me senti muito mal porque Eddie estava totalmente deprimido."
Ele errou ao casar-se com Bertinelli? Cohen perguntou a ele. "Eu cometi um terrível engano", Van Halen afirmou com um olhar consternado [porquê o casal continuou junto por décadas depois disso permanece um mistério, caro executivo musical].
Enquanto isso, depois de um relacionamento tumultuoso supostamente maculado por abuso de substâncias e infidelidade, Van Halen e Bertinelli se divorciaram em 2005. Cohen não ficou surpreso ao ver David de volta à banda um ano depois. "Se Valerie nunca tivesse aparecido no lance", ele opina, "David provavelmente nunca teria sido chutado, pra começar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps