Van Halen: esposa de Eddie causou demissão de Lee Roth?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O representante do VAN HALEN na gravadora Warner Music nos primórdios da banda culpa VALERIE BERTINELLI pelo rompimento da banda com DAVID LEE ROTH em 1985.

5000 acessosTop 20: os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR5000 acessosMetallica: noiva toca "Master..." na bateria no casamento

Em uma entrevista ao jornal estadunidense LA Weekly em junho de 2012, o ex-diretor de desenvolvimento artístico da Warner Music TED COHEN diz que a chegada de Bertinelli no pedaço em 1980 começou a causar uma fissura entre os membros do grupo, ao estilo de Yoko Ono [nem o empresário de Bertinelli nem o da banda respondeu às solicitações de entrevista do jornal].

A atriz acreditava que Eddie Van Halen deveria receber a cota do leão pelo crédito dos triunfos da banda, enquanto Roth era essencialmente descartável, Cohen afirma. Cohen acreditava em outra coisa, contudo: “David era uma parte integral do sucesso da banda. Ele era brilhante.”

Como resultado da interferência de Bertinelli, Cohen acrescenta, Eddie começou a se distanciar da banda, ficando em seu quarto de hotel e não passando tanto tempo com os outros.

Cohen lembra que o guitarrista desabafou com ele no Aladdin Hotel em Las Vegas, que tinha sido recém-adquirido por Wayne Newton, pouco depois de Eddie e Bertinelli terem se casado em 1981. Eles conversaram das 3 da madrugada até o amanhecer, assistindo os trabalhadores em um guindaste trocando o letreiro luminoso do Aladdin por um novo. “Ficávamos indo até o frigobar no quarto e nos chapamos,” lembra Cohen, “e eu me senti muito mal porque Eddie estava totalmente deprimido.”

Ele errou ao casar-se com Bertinelli? Cohen perguntou a ele. “Eu cometi um terrível engano”, Van Halen afirmou com um olhar consternado [porquê o casal continuou junto por décadas depois disso permanece um mistério, caro executivo musical].

Enquanto isso, depois de um relacionamento tumultuoso supostamente maculado por abuso de substâncias e infidelidade, Van Halen e Bertinelli se divorciaram em 2005. Cohen não ficou surpreso ao ver David de volta à banda um ano depois. “Se Valerie nunca tivesse aparecido no lance”, ele opina, “David provavelmente nunca teria sido chutado, pra começar”.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 01 de junho de 2012
Post de 02 de julho de 2012
Post de 08 de junho de 2014

Top 20Top 20
Os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR

436 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Rock e MetalRock e Metal
Os dez maiores Deuses dos Riffs

David Lee RothDavid Lee Roth
Vocalista decidiu raspar a cabeça

PanteraPantera
A forte ligação com o Van Halen

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

MetallicaMetallica
Noiva toca "Master..." na bateria no casamento

MegadethMegadeth
Electra mostra para Kiko como está fera no Português

Em 08/03/1995Em 08/03/1995
Ingo, baterista do Helloween, comete suicídio

5000 acessosKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire5000 acessosLed Zeppelin: Perguntas e Respostas sobre a banda5000 acessosMegadeth: Mustaine diz que a habilidade de Kiko é "Astronômica"4642 acessosIron Maiden, História e Caos: o álbum Piece Of Mind5000 acessosLegiao Urbana: a história até Uma Outra Estação

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online