Moi Dix Mois: feito o anúncio de turnê na América Latina
Por Ewan Ronchi
Fonte: Produtora Noix
Postado em 28 de julho de 2012
"Mana, o artista japonês mais emblemático, finalmente estará em nosso país! Por um show esperado, por todos os fãs de Visual Rock e do nicho musical japonês" - Produtora Noix
Moi dix Mois, um projeto solo de Mana (ex-MALICE MIZER) estará no Brasil no dia 23 de setembro. Os boatos começaram e então se espelharam com velocidade, logo a confirmação veio por meios oficiais. A apresentação irá acontecer em uma turnê pela América Latina em que comemora os dez anos de projeto "Moi dix Mois – Tetsugaku no kakera", que agora no seu sexto passo, chamado "CHAPTER SIX – LATIN AMERICA TOUR 2012".
Vale destacar que o trabalho de Mana não é lembrado por ser um músico japonês. Isso se mostra em um dos fatos de sua carreira, quando uma revista alemã o apresentou a um público que tinha ou não interesse na cultura pop japonesa e julgou-o unicamente com base na qualidade de sua música. A resposta foi esmagadora: na publicação anual da revista, os leitores da Orkus votaram em Mana como uma das 10 personalidades mais impressionantes, 10 melhores guitarristas e um dos 10 melhores artistas, e o Moi dix Mois como um dos 10 melhores estreantes de 2005.
Suas músicas variam desde sons pesados com a mescla barroca de instrumentos clássicos ao fundo como Dialogue Symphonie e The Seventh Veil, até músicas com batidas eletrônicas e guitarras agressivas como Deus ex Machina e Dead Scape, além de até mesmo músicas melódicas como Vestige e Angelica.
A turnê passará pelo Chile, Brasil, Argentina e México.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Os 10 melhores álbuns do DSBM em uma lista para checar sua saúde mental
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
A categórica opinião de Kiko Loureiro sobre Slash
Chris Cornell: Alguns fatos sobre o músico que nem todos conhecem
Youtuber expõe miséria que Spotify repassa a bandas de metal brasileiro


Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?
Avenged Sevenfold: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba
Ocultismo e Satanismo no Rock e Heavy Metal
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio
Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)



