Moi Dix Mois: feito o anúncio de turnê na América Latina

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ewan Ronchi, Fonte: Produtora Noix
Enviar Correções  

"Mana, o artista japonês mais emblemático, finalmente estará em nosso país! Por um show esperado, por todos os fãs de Visual Rock e do nicho musical japonês" - Produtora Noix

Runaways: Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim Fowley

Slipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal

Moi dix Mois, um projeto solo de Mana (ex-MALICE MIZER) estará no Brasil no dia 23 de setembro. Os boatos começaram e então se espelharam com velocidade, logo a confirmação veio por meios oficiais. A apresentação irá acontecer em uma turnê pela América Latina em que comemora os dez anos de projeto "Moi dix Mois – Tetsugaku no kakera", que agora no seu sexto passo, chamado "CHAPTER SIX – LATIN AMERICA TOUR 2012".

Vale destacar que o trabalho de Mana não é lembrado por ser um músico japonês. Isso se mostra em um dos fatos de sua carreira, quando uma revista alemã o apresentou a um público que tinha ou não interesse na cultura pop japonesa e julgou-o unicamente com base na qualidade de sua música. A resposta foi esmagadora: na publicação anual da revista, os leitores da Orkus votaram em Mana como uma das 10 personalidades mais impressionantes, 10 melhores guitarristas e um dos 10 melhores artistas, e o Moi dix Mois como um dos 10 melhores estreantes de 2005.

Suas músicas variam desde sons pesados com a mescla barroca de instrumentos clássicos ao fundo como Dialogue Symphonie e The Seventh Veil, até músicas com batidas eletrônicas e guitarras agressivas como Deus ex Machina e Dead Scape, além de até mesmo músicas melódicas como Vestige e Angelica.

A turnê passará pelo Chile, Brasil, Argentina e México.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


J-Metal: Conheça algumas bandas da cena metal japonesaJ-Metal
Conheça algumas bandas da cena metal japonesa


Runaways: Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim FowleyRunaways
Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim Fowley

Slipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy MetalSlipknot
Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal


Sobre Ewan Ronchi

Ewan Ronchi é (não sabe se ainda será) um estudante de Direito, mesmo que sua paixão seja história e gastronomia. Com boa parte de sua família gostando do bom e velho rock n' roll (pelo menos quando adolescentes), Ewan passou a gostar de bandas como Metallica, Slayer, Slipknot, entre outras. Mas então acabou conhecendo o que viria a ser sua paixão: mistura de elementos clássicos com guitarras e baterias agressivas. Foi em 2006 que conheceu seu ídolo máximo, o guitarrista Mana, líder de MALICE MIZER e agora na frente de seu projeto solo, Moi dix Mois. O estudante ocultista tenta formar uma banda com visual um pouco mais "forte", mas, enquanto não consegue, trabalha de auxiliar de escritório e tem como hobby ler textos científicos e escrever histórias e letras de música, além de jogar um bom video game (Tomb Raider, Mortal Kombat, Marvel Ultimate Alliance, etc) e ir para eventos de heavy metal na região de onde mora.

Mais matérias de Ewan Ronchi no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin