Algoz: vocais femininos e afinações graves é o diferencial
Por Ellen Maris
Fonte: Sunset Metal Press
Postado em 11 de julho de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Formada por três remanescentes de uma antiga banda chamada "Phobos e Deimos", que acabara em meados do ano de 2002, Elza, Diogo e Márcio, se reuniram novamente no início do ano de 2003 para trabalharem novas canções, daí surge a banda Algoz.
Uma banda de rock, do Rio de Janeiro, situada no conjunto de favelas da Maré que vem trabalhando com a formação atual desde Janeiro de 2010, com Elza no vocal, Márcio na bateria, Diogo nas guitarras e Jorge no baixo.
Com afinações mais graves que o normal e timbres bastante saturados de guitarra e baixo, a banda conta também com uma bateria com desenhos agressivos e um vocal feminino bastante grave, que traz em suas músicas próprias, letras cantadas em português, que falam desde o cotidiano à relacionamentos maduros entre pessoas e o meio em que vivem.
A banda Algoz almeja não somente divulgar suas canções ou animar eventos de rock, mas também provocar à reflexão de cada indivíduo, através da atitude em palco e das letras e arranjos de suas músicas.
Com um estilo bastante peculiar, a banda obteve um resultado significativo no primeiro festival de bandas de rock da Maré, promovido pela lona cultural Herbert Vianna, ficou entres as três melhores bandas, o que proporcionou como premiação uma turnê pelas Lonas Culturais do Rio de Janeiro.
Em julho de 2007, a banda foi convidada a participar do festival Favela Festa que acontece a cada dois anos no Circo Voador, uma das casas de shows mais tradicionais do Rio de Janeiro.
Em dezembro de 2011 lançou na web seu primeiro videoclipe, o da música "Fungos".
Em Fevereiro de 2012 a banda recebe a segunda colocação no Festival de Música do Complexo do Alemão, festival patrocinado pelo governo do Estado do Rio de Janeiro, e concorreu com grupos de diversos gêneros musicais. Em junho do mesmo ano lança na web seu segundo videoclipe, o da música "Metros Quadrados", recebendo elogios e diversos sites e especialistas no assunto.
Sendo assim, a banda Algoz vem em seus shows conquistando cada vez mais o seu espaço no cenário rock do Rio de Janeiro e atualmente trabalha na finalização de seu EP.
ALGOZ
INTEGRANTES:
Elza Carvalho – Vocal
Diogo Nascimento – Guitarra
Márcio João – Bateria
Jorge Barros – Baixo
SITES / REDES SOCIAIS:
Blog: http://bandaalgoz.blogspot.com.br/
Youtube: http://www.youtube.com/BandaAlgoz
Myspace: www.myspace.com/bandaalgoz
Facebook: www.facebook.com/bandaalgoz
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Opeth confirma show em São Paulo no mês de novembro
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana
O pior álbum do Van Halen segundo Sammy Hagar: "Zero inspiração e zero criatividade"
O melhor álbum que o Rush fez ao longo da sua carreira, na opinião de Geddy Lee
Os 10 países onde o Sepultura mais fez shows ao longo de sua carreira


A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico
Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"
Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio



