Linkin Park: 'Hybrid Theory' chega aos 10 milhões de discos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Ver Acessos

O LINKIN PARK alcançou um patamar com o qual a maioria das bandas só sonha no atual cenário musical. A edição estadunidense da BILLBOARD anunciou que o disco de estréia do grupo, 'Hybrid Theory', chegou às 10 milhões de cópias vendidas.

Sucesso: gráfico em vídeo mostra artistas mais vendidos de 1969 a 2019Halford: o que há escondido sob a roupa de couro?

O primeiro álbum do grupo foi lançado em 2000 e vendeu mais 3 mil cópias semana passada, chegando ao total de 10 milhões de unidades vendidas. Isso torna 'Hybrid Theory' o vigésimo álbum a realizar tal feito desde que a auditoria pelo sistema Soundscan começou em 1991. O álbum chegara anteriormente ao certificado de 'disco de diamante' por mais de 10 milhões de cópias impressas, mas agora confirma o status em vendas equivalentes.

Curiosamente, 'Hybrid Theory' nunca chegou ao primeiro posto da parada da Billboard. O disco empacou em #2 em Janeiro de 2002. Contudo, o disco acabou como o mais vendido de 2001. O grupo compensou a bola na trave depois, com cinco discos seguidos no primeiro lugar da Billboard, incluindo o desse ano, ' Living Things'.

Desde 1991, o 'Black Album' do METALLICA permanece como o álbum mais vendido do período, com 15.8 milhões de discos só nos EUA.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Linkin Park"


Sucesso: gráfico em vídeo mostra artistas mais vendidos de 1969 a 2019Clube da Música: 10 bandas de Rock/Metal mais acessadas do YouTube (vídeo)

Nu metal: as 40 melhores músicas do estilo, segundo a Metal Hammer (com playlist)Nu metal
As 40 melhores músicas do estilo, segundo a Metal Hammer (com playlist)

Em 24/10/2000: Linkin Park lançava seu primeiro álbum, Hybrid TheorySlipknot: e se "Psychosocial" tivesse sido gravada pelo Linkin Park?

The Voice: candidatos fazem batalha cantando Linkin ParkThe Voice
Candidatos fazem batalha cantando Linkin Park

Júnior Bass Groovador: veja-o tocar Numb, do Linkin Park, em versão forróJúnior Bass Groovador
Veja-o tocar "Numb", do Linkin Park, em versão forró

Linkin Park: Mike Shinoda fala como Chester se sentiaLinkin Park
Mike Shinoda fala como Chester se sentia

Chester Bennington: Para viúva, suicídio de Cornell o impediria de se matarChester Bennington
Para viúva, suicídio de Cornell o impediria de se matar


Halford: o que há escondido sob a roupa de couro?Halford
O que há escondido sob a roupa de couro?

Simplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundoSimplicidade é para os falsos
O nome de banda mais complicado do mundo


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336