Trivium: frontman faz cover acústico de "Harvest", do Opeth
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 15 de agosto de 2012
O guitarrista/vocalista Matt Heafy, do Trivium, fez parte de uma performance especial acústica em apresentação única em benefício da MOSCOT Mobileyes Foundation. O evento aconteceu na noite de segunda-feira (13 de agosto) no The MOSCOT Gallery & Music Space em Nova York.
Uma filmagem do repertório de Heafy feita por um fã – que incluiu uma execução da música "Harvest", do Opeth – pode ser vista abaixo.
A missão da MOSCOT Mobileyes Foundation Inc. é preservar a visão e melhorar a qualidade de vida fornecendo cuidados e produtos médicos oculares gratuitos à população menos favorecida de Nova York.
Em uma recente entrevista para o site Metalshrine, da Suécia, Heafy falou sobre os planos do Trivium para um novo álbum: "Temos nove músicas quase prontas e já gravadas como parte do processo de pré-produção, gravadas no notebook do nosso baixista, e na verdade elas soam melhores que nosso primeiro álbum. Paolo (Gregoletto) é realmente bom em gravar coisas. A bateria é toda programada, mas programamos de uma forma que o Paolo programou as partes do baixo em cima das trilhas de bateria e o Nick (Augusto, bateria) se reuniria com ele e as rescreveria, mas no computador. Gravamos as trilhas das guitarras, gravamos as trilhas do baixo e vamos gravar os vocais em breve, gravamos os solos e já temos o título do álbum, o trabalho de arte e os nomes das músicas. Temos cerca de 15 músicas e tudo já está planejado. Ideias para videoclipes, ideias para sessões de fotos, tudo. Mas não podemos revelar nada por enquanto."
Quando perguntado sobre quem irá produzir o novo álbum do Trivium, Heafy disse: "Não sabemos exatamente. Isso entrou no planejamento, mas não podemos revelar. Ainda está longe de ser revelado, mas será diferente de novo. O novo material está com uma ótima sonoridade e eu sei que todas as bandas dizem isso, mas não importa, está demais. O fato de estarmos todos trabalhando muito em cima do novo álbum nos faz saber que é álgo realmente especial."
Trivium, As I Lay Dying, Caliban e Upon a Burning Body se reunirão para uma turnê europeia neste segundo semestre de 2012.
O mais recente álbum do Trivium, "In Waves", vendeu 22 mil cópias nos Estados Unidos em sua semana de lançamento, ficando na posição número 13 da Billboard 200 – a mais alta posição de estréia da carreira da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
Até 62% de desconto em ofertas de vinis, CDs, smartphones, acessórios e outros na Amazon
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Moonspell anuncia título do próximo álbum de estúdio, que sai em julho
Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz
Noel Gallagher foi esnobado por David Gilmour: "Acho que deixei ele p*to"
Axl Rose: por que ele usava camiseta de Charles Manson, segundo ex-empresário


31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
A importância do In Flames na formação musical de Matt Heafy, vocalista do Trivium
Guitarrista do Trivium relembra como Ozzfest ajudou a catapultar a carreira da banda
Panelinha, tretas e intimidação: Matt Heafy relembra o início da carreira do Trivium
Onze grandes bandas que contam com apenas um integrante original
Dez grandes bandas de heavy metal que gravaram covers do Metallica - Parte 1



