Trivium: frontman faz cover acústico de "Harvest", do Opeth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O guitarrista/vocalista Matt Heafy, do Trivium, fez parte de uma performance especial acústica em apresentação única em benefício da MOSCOT Mobileyes Foundation. O evento aconteceu na noite de segunda-feira (13 de agosto) no The MOSCOT Gallery & Music Space em Nova York.

Uma filmagem do repertório de Heafy feita por um fã - que incluiu uma execução da música "Harvest", do Opeth - pode ser vista abaixo.

A missão da MOSCOT Mobileyes Foundation Inc. é preservar a visão e melhorar a qualidade de vida fornecendo cuidados e produtos médicos oculares gratuitos à população menos favorecida de Nova York.

Em uma recente entrevista para o site Metalshrine, da Suécia, Heafy falou sobre os planos do Trivium para um novo álbum: "Temos nove músicas quase prontas e já gravadas como parte do processo de pré-produção, gravadas no notebook do nosso baixista, e na verdade elas soam melhores que nosso primeiro álbum. Paolo (Gregoletto) é realmente bom em gravar coisas. A bateria é toda programada, mas programamos de uma forma que o Paolo programou as partes do baixo em cima das trilhas de bateria e o Nick (Augusto, bateria) se reuniria com ele e as rescreveria, mas no computador. Gravamos as trilhas das guitarras, gravamos as trilhas do baixo e vamos gravar os vocais em breve, gravamos os solos e já temos o título do álbum, o trabalho de arte e os nomes das músicas. Temos cerca de 15 músicas e tudo já está planejado. Ideias para videoclipes, ideias para sessões de fotos, tudo. Mas não podemos revelar nada por enquanto."

Quando perguntado sobre quem irá produzir o novo álbum do Trivium, Heafy disse: "Não sabemos exatamente. Isso entrou no planejamento, mas não podemos revelar. Ainda está longe de ser revelado, mas será diferente de novo. O novo material está com uma ótima sonoridade e eu sei que todas as bandas dizem isso, mas não importa, está demais. O fato de estarmos todos trabalhando muito em cima do novo álbum nos faz saber que é álgo realmente especial."

Trivium, As I Lay Dying, Caliban e Upon a Burning Body se reunirão para uma turnê europeia neste segundo semestre de 2012.

O mais recente álbum do Trivium, "In Waves", vendeu 22 mil cópias nos Estados Unidos em sua semana de lançamento, ficando na posição número 13 da Billboard 200 - a mais alta posição de estréia da carreira da banda.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Trivium"Todas as matérias sobre "Opeth"


Opeth: Åkerfeldt admite que foi egoísta ao fazer In Cauda Venenum sozinhoOpeth: o novo álbum e o direito de escolher o seu próprio caminho (vídeo)Opeth: eternizando excelente fase em mais um ótimo discoOpeth: ouça "Cirkelns Riktning", música que ficou fora do novo álbumOpeth: novo álbum "In Cauda Venenum" é lançado em inglês e sueco; ouçaOpeth: A mais nova amostra do poderio da bandaOpeth: novo álbum In Cauda Venenum é lançado em inglês e sueco; ouça

Opeth: novo álbum In Cauda Venenum foi feito em segredo, diz Mikael AkerfeldtOpeth
Novo álbum In Cauda Venenum foi feito em segredo, diz Mikael Akerfeldt

Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gêneroHeavy Metal
Nove ótimas músicas suaves do gênero

Opeth: Mikael usa Babymetal para resgatar filha do One DirectionOpeth
Mikael usa Babymetal para resgatar filha do One Direction


Metallica: se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma fotoMetallica
Se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma foto

Ozzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbaçãoOzzy Osbourne
Os conselhos do Madman sobre masturbação


Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336