Quando Steve Harris comparou o Trivium com o Metallica e aquilo mexeu com Matt Heafy
Por Bruce William
Postado em 17 de outubro de 2022
Em uma nova entrevista com Meltdown da estação de rádio WRIF de Detroit, transcrita pelo Blabbermouth, o frontman do Trivium, Matt Heafy, falou sobre como ele e seus companheiros de banda se preparam para os shows em sua atual turnê nos EUA.
Trivium - Mais Novidades
"Nós definitivamente dedicamos tempo. Eu acho que nos preparamos mais do que qualquer outra banda que eu já ouvi falar. Eu tenho mais uma hora de aquecimento bem específico para o meu vocais, e nós também fazemos uma jam de banda de 30 a 45 minutos com este mini set-up. Nós temos um kit V (bateria eletrônica) e amplificadores minúsculos; aprendemos isso com Megadeth e Metallica. E nós também fazemos uma longa passagem de som só para ter certeza de que estamos realmente conectados. Então, quando as pessoas vêm aos nossos shows, elas realmente fazem valer o seu dinheiro".
Matt emenda em seguida: "É engraçado. Fizemos a apresentação do Maiden (como banda de apoio na turnê de verão/outono de 2022 nos EUA) e Steve Harris veio no final para nos agradecer por estarmos no projeto. Nós já havíamos feito várias turnês com eles antes. Ele olha em volta e diz, 'Vocês tocam muito, hein?' Eu disse: 'Sim, nós adoramos ter certeza de que estamos bem e aquecidos'. E ele mandou de volta: 'A única outra banda que eu vi fazer isso é o Metallica'".
Aquilo ficou marcado para sempre na vida de Matt, que explica: "O fato de que Steve Harris nos comparou com o Metallica, mesmo que de uma maneira bem simples, é mais uma daquelas pequenas e surpreendentes coisas únicas, eu nunca vou esquecer isso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
A opinião contundente de Andre Barcinski sobre "Lulu", do Metallica; "Tudo é horrível"
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
O grande erro que Roadie Crew e Rock Brigade cometeram, segundo Regis Tadeu
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita



31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
A importância do In Flames na formação musical de Matt Heafy, vocalista do Trivium
Guitarrista do Trivium relembra como Ozzfest ajudou a catapultar a carreira da banda
Panelinha, tretas e intimidação: Matt Heafy relembra o início da carreira do Trivium
Onze grandes bandas que contam com apenas um integrante original
Dez grandes bandas de heavy metal que gravaram covers do Metallica - Parte 1


