Pearl Jam: banda em grande evento de TI Java One
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Oracle.com
Postado em 14 de agosto de 2012
A banda de Seattle PEARL JAM é uma das principais atrações de um evento fechado de TI chamado Java One.
Java One é um evento que ocorre anualmente em São Francisco, desde 1996, promovido anteriormente pela empresa de tecnologia Sun Microsystems e, mais recentemente, pela gigante de TI Oracle (que comprou a Sun alguns anos atrás). Os participantes do evento tem a oportunidade de entrar em contato com monstros da TI (alguns brasileiros, como Vinícius Senger e Bruno Sousa) e são apresentados às estratégias da empresa para o futuro do ecossistema Java (assunto que interessa a todos os envolvidos com esta tecnologia).
Em dezembro de 2010, eu que também sou programador Java, participei da primeira edição brasileira do evento, em São Paulo. O link abaixo, do blog da Loiane Groner, conhecida escritora, blogueira, gerente de projetos e que também já colaborou aqui com o Whiplash, conta melhor como foi esse evento em São Paulo.
http://www.loiane.com/2010/12/javaone-brasil-2010-eu-fui/
A conferência, um dos maiores eventos de TI no ano já teve edições no Brasil, Rússia, Índia e China, mas o evento principal é mesmo o dos Estados Unidos. E é lá que ocorre o chamado "Appreciation Event", um evento de confraternização que faz parte da conferência e já teve, em anos anteriores, artistas do porte de AEROSMITH, ELTON JOHN e STING. Esse ano, além do grunge do PEARL JAM, o rock alternativo do KINGS OF LEON animará os participantes.
Para tanto, a Treasure Island (uma ilha artificial na baía de São Francisco, entre as cidades de San Francisco e Oakland) será fechada para os participantes (que também terão comida e bebida à vontade).
Além de PEARL JAM e KINGS OF LEON, a conferência também contará com a presença de MACY GRAY, JOSS STONE, JIMMY CLIFF e THE HIVES no Oracle Music Festival, que deve acontecer em São Francisco e os participantes terão acesso com a apresentação de seus crachás.
O Java One acontecerá de 30 de setembro a 4 de outubro em São Francisco. O evento musical principal, com PEARL JAM e KINGS OF LEON, acontecerá dia 3 de outubro, penúltimo dia da conferência.
http://www.oracle.com/javaone/program/schedule/index.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Nevermore assina contrato com a Reigning Phoenix Music e prepara novo disco
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Semelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguais
Noel Gallagher revela seu único arrependimento em sair do Oasis
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais


Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Depois de 25 anos, NASA revela detalhes sobre foto de capa do Pearl Jam
Pearl Jam: A verdadeira origem do nome da banda



