Pearl Jam: banda em grande evento de TI Java One
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Oracle.com
Postado em 14 de agosto de 2012
A banda de Seattle PEARL JAM é uma das principais atrações de um evento fechado de TI chamado Java One.
Java One é um evento que ocorre anualmente em São Francisco, desde 1996, promovido anteriormente pela empresa de tecnologia Sun Microsystems e, mais recentemente, pela gigante de TI Oracle (que comprou a Sun alguns anos atrás). Os participantes do evento tem a oportunidade de entrar em contato com monstros da TI (alguns brasileiros, como Vinícius Senger e Bruno Sousa) e são apresentados às estratégias da empresa para o futuro do ecossistema Java (assunto que interessa a todos os envolvidos com esta tecnologia).
Em dezembro de 2010, eu que também sou programador Java, participei da primeira edição brasileira do evento, em São Paulo. O link abaixo, do blog da Loiane Groner, conhecida escritora, blogueira, gerente de projetos e que também já colaborou aqui com o Whiplash, conta melhor como foi esse evento em São Paulo.
http://www.loiane.com/2010/12/javaone-brasil-2010-eu-fui/
A conferência, um dos maiores eventos de TI no ano já teve edições no Brasil, Rússia, Índia e China, mas o evento principal é mesmo o dos Estados Unidos. E é lá que ocorre o chamado "Appreciation Event", um evento de confraternização que faz parte da conferência e já teve, em anos anteriores, artistas do porte de AEROSMITH, ELTON JOHN e STING. Esse ano, além do grunge do PEARL JAM, o rock alternativo do KINGS OF LEON animará os participantes.
Para tanto, a Treasure Island (uma ilha artificial na baía de São Francisco, entre as cidades de San Francisco e Oakland) será fechada para os participantes (que também terão comida e bebida à vontade).
Além de PEARL JAM e KINGS OF LEON, a conferência também contará com a presença de MACY GRAY, JOSS STONE, JIMMY CLIFF e THE HIVES no Oracle Music Festival, que deve acontecer em São Francisco e os participantes terão acesso com a apresentação de seus crachás.
O Java One acontecerá de 30 de setembro a 4 de outubro em São Francisco. O evento musical principal, com PEARL JAM e KINGS OF LEON, acontecerá dia 3 de outubro, penúltimo dia da conferência.
http://www.oracle.com/javaone/program/schedule/index.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Por que "Mob Rules" é melhor do que "Heaven and Hell", segundo Jessica Falchi
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
O conselho que Rodolfo recebeu de vocalista de histórica banda de hard rock brasileira
O solo de uma nota que Eddie Van Halen elegeu como um dos maiores; "um tapa na cara dos virtuoses"
O que significa a frase "Tira essa bermuda que eu quero ver você sério" de "Como Eu Quero"?
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)
A música que era "pior faixa do disco" e se tornou um dos maiores hits do rock


As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Rock in Rio deve anunciar Pearl Jam, declara jornalista
Pearl Jam: a reflexão sobre o amor em "Love Boat Captain"
Far Out escolhe 10 músicas de rock tão ruins que acabaram ficando boas
Para Eddie Vedder, a forma como Kurt Cobain é lembrado "está mais para uma caricatura"
Pearl Jam: A verdadeira origem do nome da banda



