Pearl Jam: banda em grande evento de TI Java One

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Oracle.com
Enviar Correções  

A banda de Seattle PEARL JAM é uma das principais atrações de um evento fechado de TI chamado Java One.

Java One é um evento que ocorre anualmente em São Francisco, desde 1996, promovido anteriormente pela empresa de tecnologia Sun Microsystems e, mais recentemente, pela gigante de TI Oracle (que comprou a Sun alguns anos atrás). Os participantes do evento tem a oportunidade de entrar em contato com monstros da TI (alguns brasileiros, como Vinícius Senger e Bruno Sousa) e são apresentados às estratégias da empresa para o futuro do ecossistema Java (assunto que interessa a todos os envolvidos com esta tecnologia).

publicidade

Em dezembro de 2010, eu que também sou programador Java, participei da primeira edição brasileira do evento, em São Paulo. O link abaixo, do blog da Loiane Groner, conhecida escritora, blogueira, gerente de projetos e que também já colaborou aqui com o Whiplash, conta melhor como foi esse evento em São Paulo.

http://www.loiane.com/2010/12/javaone-brasil-2010-eu-fui/

publicidade


A conferência, um dos maiores eventos de TI no ano já teve edições no Brasil, Rússia, Índia e China, mas o evento principal é mesmo o dos Estados Unidos. E é lá que ocorre o chamado "Appreciation Event", um evento de confraternização que faz parte da conferência e já teve, em anos anteriores, artistas do porte de AEROSMITH, ELTON JOHN e STING. Esse ano, além do grunge do PEARL JAM, o rock alternativo do KINGS OF LEON animará os participantes.


Para tanto, a Treasure Island (uma ilha artificial na baía de São Francisco, entre as cidades de San Francisco e Oakland) será fechada para os participantes (que também terão comida e bebida à vontade).

Além de PEARL JAM e KINGS OF LEON, a conferência também contará com a presença de MACY GRAY, JOSS STONE, JIMMY CLIFF e THE HIVES no Oracle Music Festival, que deve acontecer em São Francisco e os participantes terão acesso com a apresentação de seus crachás.

publicidade

O Java One acontecerá de 30 de setembro a 4 de outubro em São Francisco. O evento musical principal, com PEARL JAM e KINGS OF LEON, acontecerá dia 3 de outubro, penúltimo dia da conferência.

http://www.oracle.com/javaone/program/schedule/index.html

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Axl Rose: Sobe na porra do palco ou você vai morrer!Axl Rose
"Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"

Musas do Metal Nacional: combo de talento e sensualidadeMusas do Metal Nacional
Combo de talento e sensualidade


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin