Pearl Jam: banda em grande evento de TI Java One
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Oracle.com
Postado em 14 de agosto de 2012
A banda de Seattle PEARL JAM é uma das principais atrações de um evento fechado de TI chamado Java One.
Java One é um evento que ocorre anualmente em São Francisco, desde 1996, promovido anteriormente pela empresa de tecnologia Sun Microsystems e, mais recentemente, pela gigante de TI Oracle (que comprou a Sun alguns anos atrás). Os participantes do evento tem a oportunidade de entrar em contato com monstros da TI (alguns brasileiros, como Vinícius Senger e Bruno Sousa) e são apresentados às estratégias da empresa para o futuro do ecossistema Java (assunto que interessa a todos os envolvidos com esta tecnologia).
Em dezembro de 2010, eu que também sou programador Java, participei da primeira edição brasileira do evento, em São Paulo. O link abaixo, do blog da Loiane Groner, conhecida escritora, blogueira, gerente de projetos e que também já colaborou aqui com o Whiplash, conta melhor como foi esse evento em São Paulo.
http://www.loiane.com/2010/12/javaone-brasil-2010-eu-fui/
A conferência, um dos maiores eventos de TI no ano já teve edições no Brasil, Rússia, Índia e China, mas o evento principal é mesmo o dos Estados Unidos. E é lá que ocorre o chamado "Appreciation Event", um evento de confraternização que faz parte da conferência e já teve, em anos anteriores, artistas do porte de AEROSMITH, ELTON JOHN e STING. Esse ano, além do grunge do PEARL JAM, o rock alternativo do KINGS OF LEON animará os participantes.
Para tanto, a Treasure Island (uma ilha artificial na baía de São Francisco, entre as cidades de San Francisco e Oakland) será fechada para os participantes (que também terão comida e bebida à vontade).
Além de PEARL JAM e KINGS OF LEON, a conferência também contará com a presença de MACY GRAY, JOSS STONE, JIMMY CLIFF e THE HIVES no Oracle Music Festival, que deve acontecer em São Francisco e os participantes terão acesso com a apresentação de seus crachás.
O Java One acontecerá de 30 de setembro a 4 de outubro em São Francisco. O evento musical principal, com PEARL JAM e KINGS OF LEON, acontecerá dia 3 de outubro, penúltimo dia da conferência.
http://www.oracle.com/javaone/program/schedule/index.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
Metal: A escola de marketing que ninguém te contou
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Morre o técnico de som "Macarrão", que trabalhou com Raimundos, Sepultura, Mamonas e outros
Steve Harris reconhece qualidades do primeiro álbum do Iron Maiden
30 clássicos do Rock que foram ouvidos mais de 1 bilhão de vezes no Spotify
Youtuber mostra como soa, de fato, o famoso solo de Slash no vídeo de "November Rain"
O álbum triste que para Regis Tadeu é uma das maiores obras-primas de todos os tempos

Far Out escolhe 10 músicas de rock tão ruins que acabaram ficando boas
A banda de rock clássico que Mike McCready comparou aos Beatles: "Maiores do que a vida"
A música do Pearl Jam que possui o tempo perfeito para ressuscitação cardiopulmonar
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
Por que Eddie Vedder ainda evita ouvir Nirvana; "Eu detesto até falar sobre isso"
O prêmio que Eddie Vedder acha que o Pearl Jam só merece "pela metade"
Grunge: as 10 melhores músicas do movimento
Eddie Vedder: "Coloquei a minha mão na bota dela e ela chutou o ar na hora"



