Rhevan: saiba sobre o processo de composição da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Débora Brandão, Fonte: Metal Media, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Quem já ouviu o RHEVAN sabe como são as músicas do grupo: cheias de orquestrações e camadas, gerando sempre faixas de alta complexidade, o que, de maneira prática, deve complicar bastante na hora de compor. Agora, perto da finalização de seu próximo álbum 'One More Last Attempt', os músicos comentam sobre o processo de composição.

Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiabertoSílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Thiago Azevedo, guitarrista, toma a palavra: "As composições do Rhevan são feitas de uma maneira bem natural, geralmente cada um faz sua música, e leva para o baixista e produtor Aldo Carmine. Como levamos as ideias para ele que é o engraçado, eu e o Gleydson geralmente levamos a música todo escrita no 'Guitar Pro', já aconteceu caso de eu só fazer a guitarra e ir à casa do Matheus colocar as linhas de bateria e depois mandar a música para Curitiba onde mora nossa ex-tecladista que escreveu as orquestras".

"Já o Aldo escreve todas as músicas que compõe. Chega com a música e nem se mexe nela, já a Dani que é um caso a parte, ela simplesmente não sabe tocar nenhum instrumento, mas vem com a música inteira pronta na sua cabeça, solfeja e o Aldo a escreve, mas todas as músicas que escrevemos passam pelo Aldo, ele, como produtor, dá opiniões e as vezes algumas mudanças são feitas."

Nas letras também é tomado um extremo cuidado na hora de compor: "O único que não escreve letras no Rhevan é o Matheus, mas o restante da banda toda escreve, são os mais variados estilos e histórias nas letras, não seguimos um estilo, as letras surgem de como é o dia a dia e a vida de nossos integrantes. Muitas músicas se baseiam em filmes, histórias, sentimentos da vida, como fases que estamos passando, mas não há um estilo pré-definido".

Para saber mais como fica uma composição do RHEVAN, confira o videoclipe oficial do grupo:

Em breve mais informações.

Contatos para shows e merchandise: bandarhevan@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.rhevan.com
www.myspace.com/rhevan
www.metalmedia.com.br/rhevan




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rhevan"


Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiabertoDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

Sílvio Santos: The Number Of The Beast em ritmo de festaSílvio Santos
"The Number Of The Beast" em ritmo de festa


Sobre Débora Brandão

Responsável pela Metal Media Management, cresceu ouvindo clássicos do Rock n' Roll e Heavy Metal por influência de seus pais. Em 2007 iniciou sua carreira na área da música trabalhando em uma gravadora nacional e fundando uma assessoria de comunicação voltada a bandas de Rock/Metal. Hoje, com grandes nomes no Roster, a Metal Media é uma das empresas que mais apoia e acredita no Metal Nacional.

Mais matérias de Débora Brandão no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336