Led Zeppelin: morre desenhista da capa do "III"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Darlan de Freitas, Fonte: Classic Rock Magazine, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/08/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Somente hoje, quase 8 meses depois, é divulgado o falecimento de Zacron tampa, cujo nome verdadeiro é Richard Drew, artista conhecido por desenhar a capa do disco "Led Zeppelin III". Drew morreu em janeiro deste ano por câncer de intestino.

1863 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosPiadas sobre músicos

Zacron nasceu em Sutton, Surrey, em 1943, estudou com Eric Clapton e os membros dos Yardbirds no "Kingston College of Art" entre 1957-60. Durante este tempo ele conheceu o colega e estudante de arte Jimmy Page em 1969, quando Zacron foi contratado para fazer a capa. O artista levou quatro meses para completar a capa completa, apresentado em um disco de papelão que mostrava imagens diferentes através de furos, como é visto hoje.

Em 2007, Zacron desenhou a capa de edição especial Classic Rock dedicada à reunião do Led Zeppelin.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1863 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin228 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti485 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
200 milhões nos últimos 5 anos, a coleção de discos de Page

Led ZeppelinLed Zeppelin
Na trilha sonora do trailer de "Thor Ragnarok"

Dia do HobbitDia do Hobbit
Algumas bandas influenciadas por Tolkien

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


HumorHumor
Como você chama alguém que sai com músicos? Baterista!

Frances BeanFrances Bean
Filha de Kurt Cobain assustada com tatuagem de fã

TatuagensTatuagens
Rabiscos horríveis com temática roqueira parte 1

5000 acessosBlack Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"5000 acessosMetal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessos1966 no Rock: do Monochrome ao Technicolor5000 acessosAC/DC: Axl foi mal no ensaio, mas banda teve paciência4646 acessosExtreme: éramos muito chatos, diz Cherone

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de agosto de 2012


Sobre Darlan de Freitas

Catarinense, mora em Curitiba, viciado em metal alemão, W.A.S.P., Saxon e Iron Maiden. Assiste todos os shows que pode, tira fotos com quem gosta e trabalha na Let's Rock, pioneira em Rock Wear de Curitiba.

Mais matérias de Darlan de Freitas no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online