Soundgarden e Pearl Jam: baterista desmente turnê conjunta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Uma estação de rádio australiana recentemente teorizou que o SOUNDGARDEN e o PEARL JAM poderiam estar planejando uma turnê conjunta em 2013. A Radar Music da Austrália sugeriu que, com o novo álbum do SOUNDGARDEN saindo em novembro deste ano, e o PEARL JAM esperado entregar seu próximo em 2013, a única forma para ambas as bandas - que tem Matt Cameron como baterista - de promover suas músicas novas é fazer uma turnê juntos, com Cameron fazendo a dupla função a cada noite.

publicidade

Na quinta-feira, 27 de setembro, Cameron foi questionado sobre o rumor em entrevista à rádio WAAF de Worcester / Boston, Massachusetts. "Depois de tocar, tipo, eu não sei, duas horas com o SOUNDGARDEN, o meu dia acaba", disse ele. "Eu acho que quando nós fizemos o show PJ20 [com PEARL JAM], Chris (Cornell, vocalista do SOUNDGARDEN ) começou com essa história e nós tocamos algumas coisas do TEMPLE OF THE DOG e foi incrível. Talvez possa haver uma oportunidade única onde isso poderia acontecer, mas eu não tenho mais 25 anos".

publicidade

Cameron disse ao The Pulse Of Radio que tocar para o SOUNDGARDEN e PEARL JAM não é a coisa mais exigente que ele já fez. "Você sabe o quê? Eu realmente tenho sido muito mais ocupado na minha vida", disse ele. "Quando eu estava nos meus 20 anos, eu costumava tocar em um monte de bandas diferentes ao mesmo tempo e é apenas uma parte do trabalho de ser um baterista. Às vezes você tem que fazer um pequeno malabarismo, mas estou certamente feliz de fazê-lo".

publicidade

A primeira coleção de músicas novas do SOUNDGARDEN em 16 anos, "Animal King", sai em 13 de novembro. Um single chamado "Been Away Too Long " já foi lançado.

publicidade

O SOUNDGARDEN ainda não anunciou quaisquer planos de tunê de divulgação de "Animal King", por isso é concebível que a banda esteja esperando para ver o cronograma de Cameron com o PEARL JAM.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Discórdia: alguns dos maiores insultos entre artistasDiscórdia
Alguns dos maiores insultos entre artistas

Jared Leto: a reação ao se ver no papel do CoringaJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin