Stampkase: produtor enaltece "força de vontade" da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nuno Costa, Fonte: SoundZone
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Daniel Cardoso é um nome sobejamente conhecido na área da produção áudio em Portugal. Fundador dos Ultrasound Studios, é ainda músico e já fez até tournées com os Anathema, para além de ter gravado um vasto leque de bandas nacionais e internacionais onde se inserem os Angelus Apatrida, Anneke van Giersbergen (ex-The Gathering), Heavenwood, Switchtense, W.A.K.O. ou Vertigo Steps.

5000 acessosFotos de Infância: Slayer5000 acessosPlágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metal

Foi este o nome escolhido pelos Stampkase para misturar e masterizar o seu álbum de estreia, "Mechanorganism", a editar a 3 de Novembro de forma independente. Em nota de imprensa, são proferidas algumas palavras de Daniel Cardoso sobre a experiência de trabalhar pela primeira vez com uma banda dos Açores: "Os Stampkase chegaram-me dos Açores onde a vida é normalmente mais difícil para os músicos. Apesar da constante luta contra o isolamento insular, conseguiram trazer com eles o empenho, a força de vontade e a boa música de quem leva a sua arte muito a sério. Infelizmente não me trouxeram umas iguarias tradicionais das ilhas, algo que nunca os vou perdoar."

Em resposta, a banda diz que "ter alguém tão respeitado e experiente" como Daniel Cardoso a trabalhar neste registo "é uma espécie de sonho." Para além disso, dizem-se "absolutamente impressionados" com os seus trabalhos até ao momento e "muito orgulhosos" por serem a primeira banda a açoriana a "contar com os seus toques mágicos" na produção.

Depois de terem trabalhado com Pedro Mendes nos Ultrasound Studios, em Braga, José Miranda e Carlos Rijo, em Ponta Delgada, os Stampkase sublinham a importância de toda a equipa envolvida na gravação de "Mechanorganism", pois consideram que "um trabalho de estúdio não é uma coisa individual". "Todos contribuíram para que este álbum soe honesto e íntegro," garantem.

Os Stampkase formaram-se em 2003, em São Miguel, e exploram uma sonoridade baseada no groove, compassos intrincados e melodias orelhudas, tendo partilhado já o palco com nomes como Mnemic (Din), Fear My Thoughts (Ale), Dagoba (Fra), Exilia (Itá), Switchtense, Concealment, entre outros.

Anteriormente, disponibilizaram um teaser conceitual sobre "Mechanorganism".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Stampkase"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Stampkase"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Os membros do Slayer muito antes da fama

Coincidência?Coincidência?
Riffs e trechos de músicas semelhantes no rock/metal

EmosEmos
23 músicas que já estiveram na sua playlist

5000 acessosAvenged Sevenfold: "The Rev" dizia que não passaria dos 305000 acessosTime Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos5000 acessosSlipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal1769 acessosOzzy Osbourne: Sharon conta como o madman quase a estrangulou5000 acessosMetallica: os números explicam porque eles são a maior banda de metal da história3873 acessosTina S: um cover magistral de Master Of Puppets aos 16 anos

Sobre Nuno Costa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online