Stampkase: a história de "Mechanorganism" em estúdio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nuno Costa, Fonte: SoundZone
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Durante os últimos dois anos, os açorianos Stampkase estiveram dedicados à gravação do seu álbum de estreia, num processo que decorreu nos Ultrasound Studios, em Braga, e em Ponta Delgada. Em comunicado, a banda sublinhou a importância de trabalhar com um staff experiente e o seu respetivo contributo para o crescimento da banda e dos próprios temas de "Mechanorganism".

5000 acessosResenha - Sgt. Peppers - Beatles5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

"Embora a maioria de nós já tivesse alguma experiência a gravar, a altura de finalmente pressionar 'rec' e captar o 'Mechanorganism' foi algo que mereceu um carinho e devoção especiais. Por isso, preparámos tudo da melhor maneira possível durante a pré-produção para que o processo de gravação funcionasse em pleno.

Tendo em conta que conhecíamos o ótimo trabalho feito nos Ultrasound Studios com bandas como os Angelus Apatrida, Switchtense e W.A.K.O., a escolha tornou-se óbvia para gravarmos a bateria. Assim sendo, o Nuno agarrou nas baquetas e viajou cerca de 2.000 kms para concluir o trabalho com o irreverente e hospitaleiro Pedro Mendes durante uma semana marcante e de trabalho árduo. Foi, de facto, um período inesquecível para um tipo que vem de uma terra pequena e que teve de enfrentar um estúdio profissional e reconhecido.

Devido a compromissos pessoais e profissionais, os restantes instrumentos e vozes foram gravados na nossa ilha. Mas seria injusto dizer que as razões foram apenas essas. O José Miranda e o Carlos Rijo são ambos engenheiros de som talentosos e com ouvidos apurados, para além de serem amigos de longa data e saberem exatamente o que queremos. As gravações duraram um mês sob um óptimo ambiente e grande sentido de responsabilidade.

Resumindo, e como acontece com a maioria das bandas, esta foi uma experiência de estúdio muito enriquecedora. Demos um grande passo no sentido de conhecermos as nossas limitações e virtudes. Felizmente, conseguimos registar exatamente o que somos e estamos muito satisfeitos pela forma como as músicas resultaram a partir do seu estágio inicial."

O processo concepção de "Mechanorganism" ficou concluído com a mistura e masterização de Daniel Cardoso (Angelus Apatrida, Switchtense, Anneke van Giersbergen).

Os Stampkase formaram-se em 2003, em São Miguel, e exploram uma sonoridade baseada no groove, compassos intrincados e melodias orelhudas, tendo partilhado já o palco com nomes como Mnemic (Din), Fear My Thoughts (Ale), Dagoba (Fra), Exilia (Itá), Switchtense, Concealment, entre outros.

Anteriormente, a banda disponibilizou um teaser conceitual sobre o álbum que pode ver no seguinte link:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Online:
http://www.facebook.com/stampkase
http://www.myspace.com/stampkase
http://www.twitter.com/stampkase
http://www.reverbnation.com/stampkase
http://www.stampkase.bandcamp.com
http://www.lastfm.com/music/stampkase
http://www.youtube.com/user/stampkaseofficial

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Stampkase"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Stampkase"

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Tudo sobre o mais importante álbum da história do rock

AC/DCAC/DC
Setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose

5000 acessosSeparadas no nascimento: Pitty e Amy Winehouse5000 acessosEmo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada5000 acessosMax Cavalera: Explicando à Billboard o que houve com seus dentes5000 acessosMetal Extremo: os logos mais ilegíveis já criados5000 acessosMetallica: Robert Trujillo conta como entrou para a banda5000 acessosUltimate Guitar: as 21 músicas mais épicas de todos os tempos

Sobre Nuno Costa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online