Steve Harris: British Lion e novo disco do Iron Maiden
Por Igor Soares
Fonte: Blog Flight 666
Postado em 18 de setembro de 2012
Steve Harris conversou com José Miguel Rodrigues da revista portuguesa BLITZ, explicou que a ideia de seu projeto paralelo surgiu em Portugal. E garante, o Iron Maiden está vivo! Confira alguns trechos da entrevista:
"Acaba por ser estranho para todo mundo!" exclama o veterano britânico quando questionado em relação ao que sente por estar promovendo um primeiro registro em nome próprio, aos 56 anos de idade. "Não só para mim, mas também para as pessoas com quem eu tenho falado. Até os jornalistas ficam um pouco desconfiados. No entanto, acaba por ser também uma sensação muito boa porque, de certa forma, é uma forma de me refrescar. De tempos em tempos, é bom podermos fazer alguma coisa diferente."
Depois de tantos anos entregue ao Iron Maiden, porquê agora? O baixista reage à pergunta com outra pergunta: "Será que há mesmo um tempo certo para fazer o que for? Na verdade, não sei. Estou sempre tão ocupado com o Maiden, que parece que tempo nenhum seria o certo para me envolver numa coisa destas. Este disco teve de ser feito aos pedaços, aqui e ali, mas estou mesmo muito satisfeito com o resultado final."
O baixista traça uma perspectiva de futuro para o projeto: "Quero deixar algo bem claro - isto não é apenas um disco solo de Steve Harris... É muito mais que isso. Eventualmente gostaria que se transformasse numa banda a sério e quero pensar que não vamos ficar por aqui. Adoraria tocar estas músicas ao vivo. Para mim seria um enorme prazer; há muito, muito tempo que não toco em clubes menores e, de vez em quando, tenho saudades. Às vezes sinto falta da atmosfera que se gera se estivermos na cara das pessoas... Com o Iron Maiden, isso é algo que não podemos fazer há muitos anos."
Harris também fala um pouco sobre a relação de British Lion e os boatos de um possível fim do Iron Maiden surgidos após o álbum The Final Frontier: "Este disco não reflete nada mais que a minha vontade de fazer algo diferente. Às vezes é saudável trabalhar com outras pessoas, com as quais também tenho uma boa química. O Iron Maiden vai continuar a trabalhar, como sempre... Neste momento temos uma turnê agendada para 2013 e, depois, vamos começar a trabalhar num novo álbum".
Confira a entrevista na íntegra no Blog Flight 666
http://ironmaidenflight666.blogspot.com.br/2012/09/steve-harris-british-lion-e-novo-disco.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
Eric Martin diz que se sentia um impostor no metal antes do Avantasia
Hellfest restringe álcool e desaconselha levar crianças no fim do festival
Keith Richards não acredita que os Rolling Stones farão uma nova turnê
Lesão tira baterista Charlie Benante de shows do Anthrax até o próximo mês
Assista o show completo do Sepultura no Hellfest 2026, na França
Cavalera Conspiracy cancela apresentação no Hellfest após acidente com ônibus da turnê
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Cinco músicas que são "obrigatórias" nos shows de cinco grandes bandas de heavy metal
O impagável apelido que Andre Matos deu a Luis Mariutti por sua pontualidade
O segredo do som do ABBA, que os Beatles usaram para salvar álbum que não deu certo


"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
Bruce Dickinson pretende se manter ativo depois que parar de cantar
Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
As 10 melhores músicas que Adrian Smith escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Para Bruce Dickinson, um vocalista que não consegue mais cantar deixa de ser lendário
A característica que faz Steve Harris se destacar no futebol, segundo ex-jogador inglês
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
"Como esse sistema podre ainda existe, não faço ideia", diz Bruce sobre streaming



