Steve Harris: British Lion e novo disco do Iron Maiden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Soares, Fonte: Blog Flight 666, Tradução
Enviar Correções  

Steve Harris conversou com José Miguel Rodrigues da revista portuguesa BLITZ, explicou que a ideia de seu projeto paralelo surgiu em Portugal. E garante, o Iron Maiden está vivo! Confira alguns trechos da entrevista:

"Acaba por ser estranho para todo mundo!" exclama o veterano britânico quando questionado em relação ao que sente por estar promovendo um primeiro registro em nome próprio, aos 56 anos de idade. "Não só para mim, mas também para as pessoas com quem eu tenho falado. Até os jornalistas ficam um pouco desconfiados. No entanto, acaba por ser também uma sensação muito boa porque, de certa forma, é uma forma de me refrescar. De tempos em tempos, é bom podermos fazer alguma coisa diferente."

publicidade

Depois de tantos anos entregue ao Iron Maiden, porquê agora? O baixista reage à pergunta com outra pergunta: "Será que há mesmo um tempo certo para fazer o que for? Na verdade, não sei. Estou sempre tão ocupado com o Maiden, que parece que tempo nenhum seria o certo para me envolver numa coisa destas. Este disco teve de ser feito aos pedaços, aqui e ali, mas estou mesmo muito satisfeito com o resultado final."

publicidade

O baixista traça uma perspectiva de futuro para o projeto: "Quero deixar algo bem claro - isto não é apenas um disco solo de Steve Harris... É muito mais que isso. Eventualmente gostaria que se transformasse numa banda a sério e quero pensar que não vamos ficar por aqui. Adoraria tocar estas músicas ao vivo. Para mim seria um enorme prazer; há muito, muito tempo que não toco em clubes menores e, de vez em quando, tenho saudades. Às vezes sinto falta da atmosfera que se gera se estivermos na cara das pessoas... Com o Iron Maiden, isso é algo que não podemos fazer há muitos anos."

publicidade

Harris também fala um pouco sobre a relação de British Lion e os boatos de um possível fim do Iron Maiden surgidos após o álbum The Final Frontier: "Este disco não reflete nada mais que a minha vontade de fazer algo diferente. Às vezes é saudável trabalhar com outras pessoas, com as quais também tenho uma boa química. O Iron Maiden vai continuar a trabalhar, como sempre... Neste momento temos uma turnê agendada para 2013 e, depois, vamos começar a trabalhar num novo álbum".

publicidade

Confira a entrevista na íntegra no Blog Flight 666
http://ironmaidenflight666.blogspot.com.br/2012/09/steve-har...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a bandaDavid Lee Roth
O vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda

Rita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice CooperRita Lee
Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper


Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin