O grupo que foi considerado um dos "mestres do Metal" por Steve Harris
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de outubro de 2024
Um dos nomes mais emblemáticos da história do Heavy Metal, Steve Harris certamente influenciou muitos músicos ao longo de sua carreira, iniciada há meio século. Antes de se tornar referência, ele foi influenciado por grandes nomes do Rock, o que acontece com boa parte dos artistas.
Em 1990, pouco tempo antes de "No Prayer for the Dying" ser oficialmente lançado, o líder do Iron Maiden concedeu entrevista à revista Hard Force (via Fan Club Iron Maiden Bulgaria). O músico foi convidado a responder quais foram as bandas que o influenciaram no início de sua trajetória profissional.
"Tivemos influências muito diversas, enquanto a maioria das bandas de hoje em dia se concentra em apenas um ou dois nomes. Pessoalmente, gosto muito de Pink Floyd, Genesis antigo, Jethro Tull, Deep Purple, Led Zeppelin, Free, Wishbone Ash e Golden Earring. Ser influenciado por muitas bandas permite que você vá mais longe em sua música."
Na mesma entrevista, Steve foi questionado sobre o que ele estava ouvindo naquela época. Ao responder, o fundador do Iron Maiden citou uma importante banda americana.
"Mais ou menos as mesmas de antes, muitas músicas da minha juventude. Entre as novas, gosto muito de The Almighty, Queensryche, que é provavelmente um dos mestres do metal."
A entrevista de Harris à Hard Force foi publicada em setembro de 1990, mesmo mês que o Queensryche lançou seu quarto álbum de estúdio, o aclamado "Empire". Dois anos antes, o grupo americano havia lançado "Operation: Mindcrime", um dos trabalhos conceituais mais influentes do Metal.
Atualmente, o Queensryche é formado por Todd La Torre (vocal), Michael Wilton (guitarra), Mike Stone (guitarra), Eddie Jackson (baixo) e Casey Grillo (bateria). O último trabalho do grupo é "Digital Noise Alliance", lançado em outubro de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps