Obituary: sem intenção de alterar a sonoridade
Por João Braga
Fonte: Metal Assault
Postado em 17 de setembro de 2012
Numa recente entrevista ao Metal Assault, baterista da banda OBITUARY, Donald Tardy, revelou algumas novidades e as perspetivas que a banda tem para o futuro.
Metal Assault: "Para o próximo álbum, penso que vai estar acabado brevemente. Que novidades nos pode dar?"
Donald: "Tem sido muito entusiasmente para nós neste momento. Estamos a escrever e a gravar algumas faixas com vista ao próximo álbum. O que nos temos apercebido, ultimamente, é que não temos pressa (...). Vamos ouvir o que já temos, voltar a gravar algumas coisas, por tempo do Natal e no ínicio do ano. A ideia é colocarmos no álbum as músicas com que estamos mais contentes e lançar algo no ínicio do próximo ano ou início do verão."
MS: "Por estes dias há muitas bandas de metal extremo por aí. Vocês olham para o que eles estão a fazer e comparam com a sua presente situação musical?"
Donald: "(...) penso que nunca nos comparamos com as outras bandas, nem mesmo quando éramos jovens. Gosto da nova música metal quando é de boa qualidade. Mas no OBITUARY, sabemos quem somos e estamos confortáveis com o nosso estilo, principalmente quando escrevemos músicas, a única coisa que nos interessa é o que nós gostamos e o que os nossos fãs gostam (...). A última coisa que queremos é mudar só por que outros estilos estão a mudar (...)".
Estes são pequenos excertos da entrevista que pode ler na íntegra (em inglês) em:
http://metalassault.com/Interviews/2012/09/14/in-depth-interview-with-obituary-drummer-donald-tardy/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
A capa de álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson acha constrangedora
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
A pior música do pior disco do Kiss, segundo o Heavy Consequence
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
Novo disco do Soulfly mostra que a chama criativa de Max Cavalera continua acesa
Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again
Regis Tadeu explica porque ele detesta o Engenheiros do Hawaii
O último álbum de rock que vendeu 1 milhão de cópias em uma semana

Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer
Lançado box set do Obituary contendo seus quatro primeiros discos com bonus tracks
Obituary: os caras do Slipknot tem todos os discos deles
Sepultura: a história por trás do álbum "Beneath The Remains"



