Loudwire: os melhores rocks de 2012 na escolha do site
Por Fernando Portelada
Fonte: Loudwire
Postado em 12 de setembro de 2012
Esta é uma lista composta por Liz Ramanand, do Loudwire.com e não reflete de forma alguma a opinião pessoal do tradutor desta matéria. Para estar qualificada para este TOP, o Single deve ter sido lançado em 2012, mesmo que o álbum seja do ano passado.
HALESTORM: Love Bites (So Do I)
Este hit fez história ao se tornar a primeira música de vocal feminino ao chegar ao topo da lista Active Rock, que contabiliza singles para bandas atuais. Esta é a faixa de entrada do disco "The Strange Case Of".
SMASHING PUMPKINS: The Celestials
Por mais que Billy Corgan ainda seja o único membro restante da formação original dos SMASHING PUMPKINS, isso não significa que a banda perdeu sua identidade, e não faz mais músicas inteligentes e desafiadoras.
The Celestials funciona como uma máquina do tempo, trazendo o poder cru dos anos 1990 através de uma atmosfera mais simples. Por mais que a época de ser grunge/alternativo já tenha passado, este single é essencial em 2012.
MARILYN MANSON: No Reflection
Não há dúvida que Manson está de volta ao melhor de sua forma. Seu último disco, Born Villain, e este single, No Reflection, são provas disso.
O cantor contou ao Loudwire.com os motivos de sua escolha: "Se o disco fosse um filme, esta música seria o trailer."
SERJ TANKIAN: Harakiri
O vocalista alavancou sua carreira solo durante o hiato do SYSTEM OF A DOWN, mas mesmo com o retorno da banda, ainda há muita atenção e esforço em seu trabalho solo, e isto está ainda mais aparente em Harakiri do que em seu último trabalho.
FOO FIGHTERS: Bridge Burning
Saindo do forno, a música Bridge Burning vai de um leve riff de guitarra para uma bateria marcante e depois notas que conseguem gritar FOO FIGHTERS. Este é o último single do álbum de 2011 "Wasting Ligh".
DEAD SARA: Weatherman
DEAD SARA soltou um dos singles mais poderosos de 2012 com Weatherman de seu álbum homônimo.
A vocalista, Emily Armstrong, mostra camadas vocais que podem ir do suave ao gritante, enquanto o guitarrista Siouxsie Medley entrega riffs pesados e contagiantes.
SOUNDGARDEN: Live to Rise
Após 15 anos de espera a banda finalmente lançou uma nova música, e Live to Rise não desaponta.
Esta faixa, que está incluída no CD da trilha sonora do blockbuster Os Vingadores, prova que a voz do vocalista do SOUNDGARDEN, Chris Cornell, ainda continua forte como sempre. Espere por álbum do SOUNDGARDEN ainda este ano.
CHEVELLE: Hats Off To The Bull
A canção título do último álbum do Chevelle começa de vagar e só continua se elevando. A voz de Peter Loeffler, que combina vocais melódicos com gritos repentinos, faz deste um grande hino.
PUSCIFER: Telling Ghosts
Seguido pelo grande sucesso de TOOL e A PERFECT CIRCLE, Maynard James Keenan, voltou aos rascunhos mais uma vez para desenvolver esta nova veia criativa. Conhecido pelo estilo altamente experimental, Keenan começou o PUSCIFER em 2003 e criou uma obra prima com "Condition of my Parole" em 2011.
TREMONTI: You Waste Your Time
O Guitarrista do ALTER BRIDGE e do CREED, Mark Tremonti, recentemente anunciou sua carreira solo e já está mostrando a que veio com seu primeiro single.
A faixa "You Waste Your Time" está replete de grandes notas, profundos instrumentos e vocais harmoniosos. Esta música está no disco de estréia de Tremonti, "All I Was"
THE DARKNESS: Nothing’s Gonna Stop Us
Os britânicos do THE DARKNESS fazem um triunfante retorno com seu terceiro álbum de estúdio "Hot Cake", que saiu em 21 de agosto. Este primeiro single está repleto de excêntricos vocais e batidas psicodélicas. Os fãs da banda com certeza estão felizes.
SLASH: You’re a Lie
Não faz muito tempo que SLASH soltou seu segundo disco solo, "Apocalyptic Love", que contém o hit You’re a Lie. Como sempre, Slash prova que ele é um dos melhores guitarristas com riffs monstruosos e solos intricados.
BARONESS: Take My Bones Away
Os Rockeiros do BARONESS sacudiram tudo com seu último single, "Take My Bones Away", que faz parte de seu terceiro álbum: Yellow & Green. Esta música possui um som mais limpo do que os trabalhos anteriores da banda, mas ainda assim mantém a o estilo característico que o BARONESS vem construindo.
KORN: Way to Far
O KORN sempre conseguiu fazer coisas interessantes, especialmente com este último single, que faz parte do álbum "The Path of Totality".
Way to Far é a terceira música de trabalho deste disco cheio de influência eletrônica. Os riffs de guitarra se misturam a uma pesada bateria e aos sintetizadores.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps