Loudwire: os melhores rocks de 2012 na escolha do site

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Loudwire, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Esta é uma lista composta por Liz Ramanand, do Loudwire.com e não reflete de forma alguma a opinião pessoal do tradutor desta matéria. Para estar qualificada para este TOP, o Single deve ter sido lançado em 2012, mesmo que o álbum seja do ano passado.

834 acessosRichard Fortus: como foi tocar com Enrique Iglesias antes do GNR5000 acessosIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 2008

HALESTORM: Love Bites (So Do I)

Este hit fez história ao se tornar a primeira música de vocal feminino ao chegar ao topo da lista Active Rock, que contabiliza singles para bandas atuais. Esta é a faixa de entrada do disco “The Strange Case Of”.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

SMASHING PUMPKINS: The Celestials

Por mais que Billy Corgan ainda seja o único membro restante da formação original dos SMASHING PUMPKINS, isso não significa que a banda perdeu sua identidade, e não faz mais músicas inteligentes e desafiadoras.

The Celestials funciona como uma máquina do tempo, trazendo o poder cru dos anos 1990 através de uma atmosfera mais simples. Por mais que a época de ser grunge/alternativo já tenha passado, este single é essencial em 2012.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

MARILYN MANSON: No Reflection

Não há dúvida que Manson está de volta ao melhor de sua forma. Seu último disco, Born Villain, e este single, No Reflection, são provas disso.

O cantor contou ao Loudwire.com os motivos de sua escolha: “Se o disco fosse um filme, esta música seria o trailer.”

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

SERJ TANKIAN: Harakiri

O vocalista alavancou sua carreira solo durante o hiato do SYSTEM OF A DOWN, mas mesmo com o retorno da banda, ainda há muita atenção e esforço em seu trabalho solo, e isto está ainda mais aparente em Harakiri do que em seu último trabalho.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

FOO FIGHTERS: Bridge Burning

Saindo do forno, a música Bridge Burning vai de um leve riff de guitarra para uma bateria marcante e depois notas que conseguem gritar FOO FIGHTERS. Este é o último single do álbum de 2011 “Wasting Ligh”.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

DEAD SARA: Weatherman

DEAD SARA soltou um dos singles mais poderosos de 2012 com Weatherman de seu álbum homônimo.

A vocalista, Emily Armstrong, mostra camadas vocais que podem ir do suave ao gritante, enquanto o guitarrista Siouxsie Medley entrega riffs pesados e contagiantes.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

SOUNDGARDEN: Live to Rise

Após 15 anos de espera a banda finalmente lançou uma nova música, e Live to Rise não desaponta.

Esta faixa, que está incluída no CD da trilha sonora do blockbuster Os Vingadores, prova que a voz do vocalista do SOUNDGARDEN, Chris Cornell, ainda continua forte como sempre. Espere por álbum do SOUNDGARDEN ainda este ano.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

CHEVELLE: Hats Off To The Bull

A canção título do último álbum do Chevelle começa de vagar e só continua se elevando. A voz de Peter Loeffler, que combina vocais melódicos com gritos repentinos, faz deste um grande hino.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

PUSCIFER: Telling Ghosts

Seguido pelo grande sucesso de TOOL e A PERFECT CIRCLE, Maynard James Keenan, voltou aos rascunhos mais uma vez para desenvolver esta nova veia criativa. Conhecido pelo estilo altamente experimental, Keenan começou o PUSCIFER em 2003 e criou uma obra prima com “Condition of my Parole” em 2011.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

TREMONTI: You Waste Your Time

O Guitarrista do ALTER BRIDGE e do CREED, Mark Tremonti, recentemente anunciou sua carreira solo e já está mostrando a que veio com seu primeiro single.

A faixa “You Waste Your Time” está replete de grandes notas, profundos instrumentos e vocais harmoniosos. Esta música está no disco de estréia de Tremonti, “All I Was”

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

THE DARKNESS: Nothing’s Gonna Stop Us

Os britânicos do THE DARKNESS fazem um triunfante retorno com seu terceiro álbum de estúdio “Hot Cake”, que saiu em 21 de agosto. Este primeiro single está repleto de excêntricos vocais e batidas psicodélicas. Os fãs da banda com certeza estão felizes.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

SLASH: You’re a Lie

Não faz muito tempo que SLASH soltou seu segundo disco solo, “Apocalyptic Love”, que contém o hit You’re a Lie. Como sempre, Slash prova que ele é um dos melhores guitarristas com riffs monstruosos e solos intricados.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

BARONESS: Take My Bones Away

Os Rockeiros do BARONESS sacudiram tudo com seu último single, “Take My Bones Away”, que faz parte de seu terceiro álbum: Yellow & Green. Esta música possui um som mais limpo do que os trabalhos anteriores da banda, mas ainda assim mantém a o estilo característico que o BARONESS vem construindo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

KORN: Way to Far

O KORN sempre conseguiu fazer coisas interessantes, especialmente com este último single, que faz parte do álbum “The Path of Totality”.

Way to Far é a terceira música de trabalho deste disco cheio de influência eletrônica. Os riffs de guitarra se misturam a uma pesada bateria e aos sintetizadores.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 12 de setembro de 2012
Post de 12 de setembro de 2012
Post de 14 de setembro de 2012
Post de 17 de outubro de 2012

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose erra o carro, fica irritado e confuso

834 acessosRichard Fortus: como foi tocar com Enrique Iglesias antes do GNR2451 acessosGuns N' Roses ou Raça Negra: Faça o quiz e veja se acerta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

PPCornPPCorn
As 5 maiores vozes do Rock - Freddie Mercury não é o 1º

SlashSlash
"Myles Kennedy explodiu minha mente!"

Sexo é ProibidoSexo é Proibido
Capas censuradas por conteúdo erótico

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Korn"0 acessosTodas as matérias sobre "Chevelle"0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Baroness"0 acessosTodas as matérias sobre "Darkness"0 acessosTodas as matérias sobre "Tremonti"0 acessosTodas as matérias sobre "Soundgarden"0 acessosTodas as matérias sobre "Puscifer"0 acessosTodas as matérias sobre "Foo Fighters"0 acessosTodas as matérias sobre "Halestorm"0 acessosTodas as matérias sobre "Serj Tankian"0 acessosTodas as matérias sobre "Marilyn Manson"0 acessosTodas as matérias sobre "Smashing Pumpkins"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Iron MaidenIron Maiden
Banda cai no riso em show nos EUA de 2008

Avril LavigneAvril Lavigne
Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greet

MetallicaMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

5000 acessosHistória do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos5000 acessosRefrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal5000 acessosMetallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça5000 acessosVan do Halen: as ladainhas preferidas dos "roqueiros"5000 acessosMetallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritas4005 acessosDinho Ouro Preto: A Dilma me incomodava, mas o impeachment me incomoda também

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online