Lemmy: Chuck Berry, a pedra fundamental do Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


5000 acessosBill Ward: os dez discos de metal favoritos do baterista5000 acessosMayhem: banda levou restos humanos para o palco em 2011

Presente na homenagem a Chuck Berry em Cleveland, Lemmy Kilmister falou ao Rock Hall Blog sobre a influência do músico.

Você lembra a primeira vez que ouviu a música de Chuck Berry?

Foi em uma jukebox no País de Gales, onde eu morava. Era um lugar afastado, não havia programas de televisão com Rock and Roll, como na Inglaterra e as rádios não tocavam esse tipo de música. Então, conheci ele através da jukebox de um café local. Era “Sweet Little Sixteen”. Eu tinha entre 13 e 14 anos.

Berry tinha um modo de usar as palavras, com senso de humor e certa economia na linguagem.

Mesmo passando por problemas na vida, Berry sempre se valeu do humor. Em poucas palavras ele falava tudo com grande habilidade.

Em seu guia da história da galáxia, o que você escreveria sobre Chuck?

Chuck Berry foi uma figura seminal no Rock and Roll e segue tocando aos 86 anos. É um grande letrista e poeta, além de um lutador pelos seus direitos.

E onde estaria o Rock and Roll sem ele?

Em lugar algum. Vários precisaram se unir para fazer isso, mas ele foi uma das pedras fundamentais.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de outubro de 2012

Bill WardBill Ward
Os dez discos de metal favoritos do baterista

1629 acessosMotorhead: biografia mostra o quão Lemmy era único1429 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's436 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta309 acessosMetal Maya: Homenagem a Lemmy e Burton no Dia dos Mortos no México1358 acessosPhil Campbell: solo terá Dee Snider e Matt Sorum, além de Halford0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Um aviso importante aos terroristas...

MotörheadMotörhead
O dia em que o Metallica se fantasiou de Lemmy

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"O Rock'n'Roll nunca vai morrer!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"0 acessosTodas as matérias sobre "Chuck Berry"

MayhemMayhem
Banda levou restos humanos pro palco na França

HumorHumor
Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash

Bon JoviBon Jovi
Larissa Riquelme dança música com os seios de fora

5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos5000 acessosCrianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras5000 acessosRodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos5000 acessosThe Sun: os dez melhores riffs da história do Rock5000 acessosPantera: sem guitarras, com pianos, violinos, violoncelos5000 acessosDeath Metal: melhores versões "executadas" por artistas Pop

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online