Andre Matos & Andreas Kisser: vídeo com Irmandade do Blues

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alessandra Martins, Fonte: ROCKPressBrasil Assessoria
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


214 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?5000 acessosBruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metal

Andre Matos, vocalista de bandas como Viper, Angra, Shaman, Symfonia e Solo, se enveredou pelas veias do Blues, juntamente com Andreas Kisser (Sepultura). Os dois fazem participações no DVD da Irmandade do Blues.

Gravado em 2008 e lançado em 2009, “Ao Vivo” traz no repertório um apanhado de canções lançadas pelo grupo nos dois primeiros álbuns de estúdio: “Veneno” (1996) e “Good Feelings” (2007). Além de composições próprias a banda apresenta também versões para “Highway 49” (Chester Burnet), “Mean Old World” (Walter Jacobs), “Crossroads” (Robert Johnson) e “I Gotta Woman” (Ray Charles), “Rock and Roll” (Led Zeppelin) e “Mercedes Benz” (Janis Joplin).

"É um DVD fiel ao som que fazemos nos shows e nos CDs, uma mistura equilibrada dos dois CDs que lançamos somada a experiência que ganhamos”, comenta o vocalista Vasco Fae.

“E gravar isso em Santo André, terra onde o Blues se consolidou após o festival de Ribeirão Preto na década de 80, foi muito importante, pois além da Irmandade do Blues ter nascido em Santo André, mais especificamente no saudoso bar Jazz’n Blues, foi nesse mesmo local que as principais bandas de Blues nacionais também despontaram nas décadas de 80 e 90. Então é uma honra ter levado esse público tão inteirado no assunto em um local como o SESC Santo André, que tanto apóia a cultura”.

A Irmandade do Blues é formada por Vasco Faé (guitarra, gaita, voz), Edu Gomes (guitarra), Sílvio Alemão (baixo) e Fernando Lóia (bateria). Confira abaixo o repertório do CD e DVD “Ao Vivo”:

01. Give It Up
02. I’m Moving
03. Line’M
04. Highway 49
05. Mean Old World
06. When I Be Back
07. Crossroads
08. Lose Your Mind Away
09. Good Feelings
10. South Bound Train
11. Mercedes Benz
12. I Got The Blues
13. Boom Boom
14. Feelin’ Alright
15. I Got A Woman
16. Rock And Roll

Confira abaixo essas participações mais que especiais:

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de outubro de 2012

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

214 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?1221 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos900 acessosAngra: Fabio Lione tem poderes! (making of do novo álbum)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

MegadethMegadeth
"Dystopia" não seria tão bom com Menza e Friedman

AngraAngra
Rafael Bittencourt fala de racismo, carnaval e Megadeth

Dave MustaineDave Mustaine
Estou ficando melhor na guitarra graças a Kiko

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Viper"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"0 acessosTodas as matérias sobre "Andreas Kisser"0 acessosTodas as matérias sobre "Irmandade do Blues"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Punks não sabem tocar e tem inveja do Metal

Guitarras e BaixosGuitarras e Baixos
Perguntas e respostas sobre os instrumentos

Maquiagem, spikes e sorrisosMaquiagem, spikes e sorrisos
Conheça o Happy Black Metal

5000 acessosNirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?5000 acessosGarimpeiro das Galáxias: Beldades globais e sua paixão pelo rock5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!5000 acessosDave Grohl: "foi o melhor desastre da história da banda"5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"5000 acessosPaul Stanley: A dor e o drama de ser corno de um Caça-Fantasmas

Sobre Alessandra Martins

Alessandra Martins é metaleira assumida. Respira música desde que nasceu. É Assessora de Comunicação e Relações Públicas, Tradutora (inglês, espanhol e italiano) e Fotógrafa da empresa RockPressBrasil. Já trabalhou com bandas como Fear Factory, Shaman, Korzus entre muitas outras.

Mais matérias de Alessandra Martins no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online