Andre Matos & Andreas Kisser: vídeo com Irmandade do Blues
Por Alessandra Martins
Fonte: ROCKPressBrasil Assessoria
Postado em 15 de outubro de 2012
Andre Matos, vocalista de bandas como Viper, Angra, Shaman, Symfonia e Solo, se enveredou pelas veias do Blues, juntamente com Andreas Kisser (Sepultura). Os dois fazem participações no DVD da Irmandade do Blues.
Gravado em 2008 e lançado em 2009, "Ao Vivo" traz no repertório um apanhado de canções lançadas pelo grupo nos dois primeiros álbuns de estúdio: "Veneno" (1996) e "Good Feelings" (2007). Além de composições próprias a banda apresenta também versões para "Highway 49" (Chester Burnet), "Mean Old World" (Walter Jacobs), "Crossroads" (Robert Johnson) e "I Gotta Woman" (Ray Charles), "Rock and Roll" (Led Zeppelin) e "Mercedes Benz" (Janis Joplin).
"É um DVD fiel ao som que fazemos nos shows e nos CDs, uma mistura equilibrada dos dois CDs que lançamos somada a experiência que ganhamos", comenta o vocalista Vasco Fae.
"E gravar isso em Santo André, terra onde o Blues se consolidou após o festival de Ribeirão Preto na década de 80, foi muito importante, pois além da Irmandade do Blues ter nascido em Santo André, mais especificamente no saudoso bar Jazz’n Blues, foi nesse mesmo local que as principais bandas de Blues nacionais também despontaram nas décadas de 80 e 90. Então é uma honra ter levado esse público tão inteirado no assunto em um local como o SESC Santo André, que tanto apóia a cultura".
A Irmandade do Blues é formada por Vasco Faé (guitarra, gaita, voz), Edu Gomes (guitarra), Sílvio Alemão (baixo) e Fernando Lóia (bateria). Confira abaixo o repertório do CD e DVD "Ao Vivo":
01. Give It Up
02. I’m Moving
03. Line’M
04. Highway 49
05. Mean Old World
06. When I Be Back
07. Crossroads
08. Lose Your Mind Away
09. Good Feelings
10. South Bound Train
11. Mercedes Benz
12. I Got The Blues
13. Boom Boom
14. Feelin’ Alright
15. I Got A Woman
16. Rock And Roll
Confira abaixo essas participações mais que especiais:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A música que era country, mas acabou virando um clássico do rock progressivo
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
Mick Abrahams, guitarrista original do Jethro Tull, morre aos 82 anos

Sander Gommans (After Forever, HDK, Trillium) presta homenagem a Andre Matos
Produtor gringo opina sobre Andre Matos: "Se você não gosta, é porque é true demais"
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
All Metal Stars BR: Priester, Ardanuy e Bianchi anunciam turnê em homenagem a Andre Matos
Herman Li: "sem Angra, não existiria Dragonforce", diz guitarrista


