Barbaria: novo baterista é bem aceito na estreia em Mococa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Pineccio, Fonte: Portal Megaphone
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


5000 acessosFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?5000 acessosEm 24/11/1991: Morre Freddie Mercury, aos 45 anos de idade

A banda Barbaria estreou seu novo baterista no último sábado (07/10), em show ocorrido no bar Black Jack Motors, em Mococa (SP). O grupo de Mogi Mirim precisou substituir o membro depois da saída do baterista original Fernando Piasecki, anunciada no final de agosto pelo Portal Megaphone.

O novo baterista é Anderson Moraes, morador em Itapira, e que parece ter sido aprovado pelo público, começando “com a baqueta direita”. “Durante sua estréia, depois que eu o apresentei e após algumas músicas, a galera começou a gritar ‘contrata, contrata’ (risos). Que novos horizontes nos aguardem”, comemorou o vocalista Draco Louback.

O líder do grupo, que incorpora temática pirata, ressaltou que foram poucos dias de ensaio antes da estréia oficial. “Nesse navio tudo funciona à base de muita pressão, e com ele não foi diferente. Num curto espaço de tempo, o Anderson tirou as músicas da banda assumiu os canhões, mostrando competência em todos os nossos sons”, declarou.

O guitarrista Marcelo corroborou as palavras de Draco. “ Foi um verdadeiro disparo de canhões. Ele incendiou as expectativas dos fãs. O Anderson fez cinzas das dificuldades do curto prazo para ensaio e preparo para as apresentações, mostrou raça e muita vontade de chutar bundas”, brincou.

O primeiro contato do novo baterista com o grupo ocorreu no Rock na Roça, evento ocorrido em Itapira em agosto deste ano. “Um amigo me disse que a banda estava precisando de um novo batera. A partir disso me interessei no assunto e comecei a pesquisar a banda, assisti aos vídeos e ouvi as músicas”, comentou Anderson ao Portal Megaphone.

As conversas, pela Internet, com o vocalista do grupo, resultaram em um encontro onde Anderson pôde mostrar seu trabalho e ouvir dos membros as diretrizes a serem seguidas. O primeiro ensaio ocorreu em 11 de setembro – menos de um mês da estréia. “Tocar pela primeira vez com a Barbaria em um show foi muito legal. Fiquei bem surpreso com o carinho do público e com o entusiasmo dos demais membros da banda, passando uma energia muito boa no palco. Fico feliz em contribuir com a Barbaria nessa nova jornada’’, finalizou o baterista.

A nova formação da Barbaria agora é: Draco Louback (voz), Marcelo Louback (guitarra), Carlos Veraart (baixo) e Anderson Moraes (bateria).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Barbaria"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Barbaria"

Frases de bandasFrases de bandas
O que eles realmente querem dizer?

Em 24/11/1991Em 24/11/1991
Morre Freddie Mercury, aos 45 anos de idade

JapãoJapão
Conheça dez bandas japonesas de Metal

5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosUltimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os tempos5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada5000 acessosBabymetal: O "kawaii metal" que conquistou o planeta5000 acessosJon Bon Jovi: quando ele levou um fora de Bruna Lombardi5000 acessosBruce Dickinson: sua carreira como esgrimista profissional

Sobre Fernando Pineccio

Fernando Pineccio é repórter em jornal impresso e editor do Portal Megaphone, site dedicado à propagação da Arte, Cultura e Rock and Roll.

Mais matérias de Fernando Pineccio no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online