Dentes Azuis: revelação musical no Agreste Pernambucano
Por Philipe Siqueira
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postado em 03 de outubro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Formada no ano de 2010 pelos músicos Gabriel Lima e André Phillipe, a banda desde os seus primórdios primou por fazer um trabalho autoral, enraizado em influências que vão do rock a música popular brasileira (MPB). Esta mescla de estilos tornou a banda uma metamorfose musical, fazendo-a diferenciada em seus conceitos musicais. Por conta desta questão, torna-se um tanto quanto complicado definir ou "estereotipar" os caminhos da Dentes Azuis.
No ano de 2011, após vários meses de ensaios e produção do seu material próprio, o grupo lançou o seu primeiro single, a destacada "Um dia de Sol", que durante os meses de Setembro e Outubro esteve entre as músicas mais ouvidas e pedidas da Rádio Caruaru FM. Com o sucesso desta, surgiu o convite para tocar no Ipojuke Festival. O show que foi realizado em Novembro daquele mesmo ano foi tido como um dos melhores e a banda merecidamente foi tida como a "Revelação da Noite".
Após o sucesso no Ipojuke, o grupo entrou em estúdio sob a tutela dos competentes Joanatan Richard (Produtor) e Heverton Fagner (Técnico de Som), para produzir o seu primeiro trabalho. Sucederam-se oito exaustivos meses de trabalho árduo até o final das gravações e mixagens. Posteriormente o trabalho foi masterizado por Raul Bianchi, em São Paulo-SP, experiente técnico de som que conta no seu currículo diversos trabalhos realizados para o famoso Midas Studio, além de vasta experiência internacional.
Para o primeiro álbum, foram produzidas 10 músicas, incluindo uma nova versão para "Um dia de Sol". O trabalho recebeu o nome de "Um grão de tudo", nomenclatura que expressa de forma latente tudo o que a banda ainda pode oferecer.
Outro ponto de destaque é o forte trabalho que a Dentes Azuis exerce na internet. A fan-page da banda no Facebook conta com diversas pessoas interessadas em suas novidades, e o seu site dispõe de vasto material, incluindo diversas notícias, vídeos e algumas músicas para serem escutadas.
Fan-Page da banda:
http://www.facebook.com/bandadentesazuis
Soundcloud:
http://www.soundcloud.com/dentesazuis
Formação:
Gabriel Lima - vocal, guitarra.
André Phillipe - guitarra.
Cleone Hundred - baixo.
Matheus de Miranda - baterista
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
Rob Halford, do Judas Priest, acha que Phil Lynott foi um gênio
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
Os álbuns do Nightwish que Tuomas Holopainen mais gosta e o que menos aprecia
Lançada "The Vanishing", música do Mastodon que conta com participação de Geezer Butler
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
A única banda dos anos 1960 que a indústria não sacaneou, segundo Paul Rodgers
Fear Factory lança "Roboticist", sua primeira música com Milo Silvestro nos vocais
O megahit de 1973 que Rod Stewart levou 25 anos para gostar: "Você deveria cantar isso"
Matt Sorum surpreende ao revelar quem era o integrante sóbrio do Guns N' Roses
O que Cazuza quis dizer com "sua piscina está cheia de ratos" em "O Tempo Não Para"
O que significa "Quando o Sol Bater na Janela do seu Quarto" no hit da Legião Urbana

Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
Autismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo
O erro de português em "Astronauta de Mármore" que fez Nenhum de Nós ser massacrado



