Metallica: começando em breve a trabalhar em novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O METALLICA planeja entrar em estúdio "em breve" para começar a trabalhar em seu próximo álbum, previsto para sair em 2014. Falando ao RollingStone.com o guitarrista da banda, Kirk Hammett, fez a seguinte declaração sobre o status do processo de composição para o próximo CD, "Nesse momento, estamos nos ocupando com esse filme em 3D que filmamos mês passado no Canadá. Então isso está tomando nosso tempo por agora – a prioridade é essa, lidar com isso. mas assim que terminarmos isso, vamos começar a engrenar e preparar uns riffs. Isso tudo vai acontecer em breve". Perguntado se o próximo álbum do METALICA terá novamente o comando do produtor Rick Rubin, que trabalhou no "Death Magnetic", de 2008, Kirk disse, "Eu realmente não tenho uma resposta a respeito do Rick Rubin, muito embora o nome dele certamente seja uma opção".

Hammett também falou sobre a recente enquete feita com os leitores do RollingStone.com na qual o terceiro LP do METALLICA, "Master Of Puppets", foi eleito o "Maior Álbum de Heavy Metal de Todos os Tempos".
5000 acessosMetallica: dominando eleição dos maiores álbuns de Metal

"Isso foi incrível", disse Kirk. "Para mim foi total e completamente surpreendente. Esse álbum, para mim, é meu álbum favorito do METALLICA. Estávamos tocando juntos com aquela formação fazia uns três anos. Estávamos definitivamente no ápice e o 'Master Of Puppets', na minha opinião, foi o som de uma banda se consolidando e aprendendo de verdade como trabalhar bem em conjunto. Na época, estávamos apenas fazendo mais um álbum. Não fazíamos idéia que teria esse âmbito de influência que acabou vindo a ter. Foi a primeira vez que pudemos passar um tempo no estúdio trabalhando nos sons da guitarra por alguns dias, realmente experimentando diferentes sons e overdubs. Foi simplesmente um bom momento para mim . . . e eu jogava muito poker com o Cliff Burton [falecido baixista] no estúdio. A gente simplesmente jogava poker, esperava o Lars [Ulrich, baterista] terminar uma faixa – o que às vezes levava dias – e a gente ficava entediado".

O "Death Magnetic" foi o último trabalho do METALLICA mediante contrato com a Warner Music Group — com quem a banda vinha fazendo discos desde 1984.

O frontman do METALLICA, James Hetfield, falou à The Pulse Of Radio sobre o fim do contrato da banda com a Warner, "É tipo uma sensação boa que se tem de estar livre de qualquer pedaço de papel que te vincule a algo. Mas ao longo de nossa carreira, aprendemos muito sobre gravadoras, o lado bom e o lado ruim do negócio e por aí vai, e não estamos muito mais focados nisso nesse momento. É o que é, e quando chega o momento de renegociar, verificar as opções ou seguir por conta própria, ou algo assim, ficamos sem saber. Não há nada além de opções, o que é ótimo".

O filme do METALLICA em 3D irá ser uma mistura de imagens de shows com um enredo.

A própria banda está bancando o projeto e contratou o diretor do filme "Predadores", Nimród Antal para ficar por trás da câmera. Antal gravou três shows do METALLICA em Vancouver, Canadá, para usar no filme.

O show teve como destaque um novíssimo palco de 40 metros por 15 que incluía o que uma postagem no site da banda denominou de "componentes colossais e elementos visuais impressionantes abrangendo toda a carreira de 30 anos do METALLICA".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de outubro de 2012

Cliff BurtonCliff Burton
Dono de QI elevado, ele começou no baixo graças à TV

10 acessosMetallica: vídeo oficial de "Sad But True" no Canadá25 acessosMetallica: vídeo oficial de "Motorbreath" no Canadá1073 acessosFree Metal: super herói viraliza tocando Metallica pra vizinhança1054 acessosMetallica: o que James achou das camisetas de Kylie/Kendall Jenner1516 acessosMetallica: Cartazes edição limitada serão vendidos nessa quinta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Monstro de Jump In The Fire em edição limitada

MetallicaMetallica
10 canções da banda que revolucionaram o heavy metal

MetallicaMetallica
As dez melhores canções da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

MegadethMegadeth
Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos

Hall Of FameHall Of Fame
500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll

AC/DC a ZZ TopAC/DC a ZZ Top
As origens dos nomes de bandas e artistas de rock e heavy metal

5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche5000 acessosEm 19/02/1980: Bon Scott, vocalista do AC/DC, morre aos 33 anos de idade5000 acessosSpike: os sete piores solos de guitarra5000 acessosMetallica: James dividido sobre uso de suas músicas em torturas5000 acessosLemmy Kilmister: A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha5000 acessosMotorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online